Translate

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

CALADO

 


Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Se tivesse feito isso nos quatro anos de governo não teria entregue a rapadura na mão da petralhada. Errou até na hora de calar a boca. Agora serão mais quatro anos (pelo menos) sendo governado por uma gente que fez faculdade na lava-jato e aprendeu como não ser pego.

Anônimo disse...

Bolsonaro com essas burrices faladas e muitas cometidas enterrou infelizmente a direita do Brasil.
Já o novo não tão novo governo vai conseguindo vitórias antes mesmo de tomar posse. Aprovou PEC de 200 bi para a gastança, só desidratada no prazo, sem indicar um novo arcabouço fiscal pois o Teto de Gastos já era, desrespeitado tantas vezes que foi pelo governo atual. Ficou acordado que em 6 meses apresenta uma proposta. Vamos ver. Prometem reforma tributária mas tendo em vista o enorme desinteresse dos Estados em mexer nos impostos e arrecadação só deve vir algo neutro simplificando o ICMS. Talvez u IVA - Imposto sobre Valor Agregado. Taxação dos lucros e dividendos é possível bem como das grandes fortunas. Atualização da tabela do IR, suspeito que vai ad kalendas græcas.
Por falar em desrespeito vem aí um aumento, ou volta da taxação estadual dos combustíveis, energia e telecomunicações. 9 Estados já anunciaram. Lembram? Artificialmente limitadas a 18% antes das eleições pelo Congresso a pedido de Bolsonaro. Medida eleitoreira sem pé nem cabeça que trouxe uma deflação por 2 meses e depois inflação novamente. Continuamos lascados. Mercado-Lógico