Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

ROTA DE COLISÃO ?



Primeiro aconteceu:

"Acerca das manifestações populares que vêm ocorrendo em inúmeros locais do País, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira reafirmam seu compromisso irrestrito e inabalável com o Povo Brasileiro, com a democracia e com a harmonia política e social do Brasil, ratificado pelos valores e pelas tradições das Forças Armadas, sempre presentes e moderadoras nos mais importantes momentos de nossa história A Constituição Federal estabelece os deveres e os direitos a serem observados por todos os brasileiros e que devem ser assegurados pelas Instituições, especialmente no que tange à livre manifestação do pensamento; à liberdade de reunião, pacificamente; e à liberdade de locomoção no território nacional”.

Nota das Forças Armadas

Em seguida, aconteceu :

O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e as Polícias Militares dos Estados adotem medidas imediatas para a desobstrução de vias públicas bloqueadas por manifestantes jairzistas em protestos antidemocráticos. Que as forças de segurança que identifiquem os veículos responsáveis por estas ações e que seja aplicada multa de R$ 100 mil por hora aos responsáveis.

Blog: Duas notas corretas. O difícil é o "pacificamente e a liberdade de locomoção".

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Olha Zelador está ficando cansativo ler essas notas e relatórios de militares que nunca são totalmente claras. Deixam tudo muito subentendido diferentemente das decisões judiciais. Aí cada lado lê do seu jeito, principalmente estimulando mentes radicais.Precisamos parar com isso. Como disseram aqui, já passou da hora de irmos em frente. Na política em Brasília já não existe mais governo Bolsonaro. Ele próprio sumiu, sem cercadinho sem lives. Pra casa gente, vamos tocar a vida.
Causídico Jurássico

Anônimo disse...

Calma menino.

Aldo disse...

Sou então sem noção. Não importa o Bolsonaro. Importa o Brasil e queremos os milicos para dar um jeito nisso. Mais 50 anos.

Edson Riera disse...

Aldo,

Não existe mais Castelo Branco, Golbery, Lott, Geisel.

A turma que veio depois, os bons, são contratados de imediato pela iniciativa privada.

Nunca aceitariam um Capitão (praticamente expulso das fileiras), com uma permanência de 30 anos no baixo clero da câmara, como chefe das forças armadas.

Acredite, precisamos do Lula no governo, que deverá pisar na bola, e acontecer uma união nacional para implantar um novo governo, com caras novas vencedoras. Chega de perdedores lamurientos.

Abraço

Zelador