Translate

terça-feira, 1 de novembro de 2022

DE NOVO JUNTOS, CAMARADAS



Não vejo a hora de chegar 1º de janeiro de 2023 e encontrar velhos amigos de oposição. Senti falta deles quando das críticas e cobranças, sempre irônicas e maneiras, nos últimos quatro anos.

Nunca entendi mas aceitei com paciência essa paixão avassaladora que os envolveu com o governo Jair. Tudo bem, tiveram estômago para aguentar Olavo de Carvalho, Weintraub, Damares, Pazzuelo, Salles.

Resumindo, Argh !

Juntos marcaremos em cima o governo do condenado, vigiando com o rabo do olho, o Picolé de Chuchu.

Cuidado pessoal. Lembrem-se que nosso estilo de oposição, que começou a ser feita no governo Jango Goulart, sofreu uma trégua no período Castelo Branco, voltando com tudo após o AI-5 em 1968.

Até saudável nossas pichações de muros e panfletos contra a ditadura, copiados no mimeógrafo e espalhados nas frias madrugadas. Confesso que participei da pichação "Yankee Go Home " feita num muro no caminho do Colégio Itajubá. Mas, juízo ! Por aqui não permitimos fakenews. Todos os questionamentos poderão ser provados.

Saudade da luta contra os governos Costa e Silva, Médici, Geisel e Figueiredo, sem esquecer do curto período dos Três Patetas.

Oposição ao Sarney, ao Collor, ao segundo mandato do FHC, ao Lula, Dilma, Temer e depois de trinta dias de governo, ao Jair.

Tudo bem que vocês devem ter perdido um pouco "a pegada". Um pouco de treinamento e a garra de sempre será retomada.

Lembrem-se: Jamais pedir intervenção militar. Temos experiência no que deu.

Conforme tradição, vamos começar com um "fora lula". Claro, sentiremos falta das canções do Vandré, do Chico e do Gil. Afinal, todos eles estão situados do lado de lá.

Mas pelo Amor ! Fica terminantemente proibido pagodes, sertanejos universitários e sofrência. Como sempre, o nosso fundo musical será de muito blues, Jazz e claro, Rock.

Vamos citar Martin Luther King, Mandela, Kennedy, Churchill, Gorbachev, Ulysses e até  o Tio Ho. 

A causa da nossa luta ? Isso é detalhe. Primeiro nos unimos contra, depois a causa aparece.

Não vejo a hora.

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

Conte comigo.
Observador de Cena

Anônimo disse...

Com certeza vamos continuar a com nossa pequena contribuição pelo Brasil pacificado, certeza disso, aliás 2 notícias que não precisamos olha-las com o rabo do olho, pois dizem muito sobre romper o nosso isolamento internacional depois da derrota do desgoverno. 1) Noruega e Alemanha retomam a liberação dos recursos bilionários, quase 7 bi de dólares, do Fundo da Amazônia/preservação do bioma/fiscalização, suspenso desde 2019 com as intransigências do presidente e do motoserrista, vendedor de madeira, passador da boiada, Ricardo Sales . 2) O vencedor Lula é convidado pelo presidente do Egito a participar da COP 27 A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Sharm El Sheikh balneário no sul do país, agora dia 6. Mercado-Lógico

Anônimo disse...

bozo seria persona non grata
no evento cop 27 por motivos óbvios.
sobre o blog em 2023
tb continuaremos por aqui. abs

Anônimo disse...

Que legal Zezinho Riera de volta a vida .
Vamu q vamu, vc merece
Parabéns

Anônimo disse...

título para a torcida corinthiana
patrimônio nacional