Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

TRIBUNA DA INTERNET



Aproxima-se a eleição e muitos comentaristas insistem em que haja uma definição do editor da Tribuna da Internet. Pedem uma declaração de voto que já foi dada, antes mesmo do primeiro turno. Desde o início da campanha, lutamos por uma terceira via que pudesse evitar a polarização entre Lula da Silva e Jair Bolsonaro, dois candidatos verdadeiramente desclassificados.

Os eleitores, porém, preferiram votar nesses dois estrupícios. Então, é preciso acatar a decisão majoritária, como condiz à democracia. Mas o respeito à maioria termina justamente aí. Por que o editor da Tribuna da Internet, que conhece pessoalmente os dois candidatos e suas tenebrosas biografias, estaria obrigado a escolher um deles, a pretexto de ser o “menos pior”?

Se vocês acham que um dos candidatos é menos abominável do que o outro, tenham bom proveito. Mas não percebem que a democracia admite também que se vote nulo ou em branco, quando os candidatos são inaceitáveis?

Portanto, ganhe Lula ou Bolsonaro, não importa, estaremos aqui para exigir eficiência e correção ao novo governo, em termos democráticos e civilizatórios. É a nossa função.

Carlos Newton - Tribuna da Internet

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Esta parece ser uma eleição atípica.
Não é um ou outro.
É muito mais, só não enxerga quem é simplório como a maioria de nossa gente que vota.
Simples :
é o Bem ou o maL para o futuro de um grande PAIS.
Que Deus nos proteja.

Anônimo disse...

gentee bem ou mal? aprendi na bem pouca escola que tive quem classifica é o eleitor. lembrando um colega o brasil continua depois da eleição. assim como em 2018 genteee

Anônimo disse...

Segue a vida , pra lá ou pra cá vc escolhe.