Translate

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

O PIOR DOS PESADELOS

 

O ESTADO DE SÃO PAULO

Infelizmente, o 2º turno terá o embate de dois dos piores candidatos disponíveis. Resta esperar que ao menos respeitem o eleitor, mas, a julgar pelo histórico de ambos, é esperar demais.

O Brasil terá o suplício de mais duas semanas de uma campanha eleitoral que não é apenas foi até aqui a mais desprovida de propostas e ideias da história nacional recente, como entra numa fase ainda mais sofrível, ao resumir-se a dois candidatos que são, cada uma a seu modo, a exata antítese do que o País precisa.

Lula e Bolsonaro se merecem, mas o País não os merece.

Não há a mínima condição de mais quatro anos de Jair. Seu governo foi caótico, conflituoso, desumano e assustadoramente destrutivo.

Jair, descumpriu o primeiro e mais básico compromisso de um presidente da República: respeitar e defender a Constituição de 1988. Foi omisso e perverso na pandemia, desorganizou a administração pública, desrespeitou leis fiscais e eleitorais, implodiu o sistema de proteção social, mostrou-se conivente com escândalos de corrupção nas pastas da Educação e da Saúde, fez da gestão do Orçamento Público moeda de troca política. Isso sem falar da sua absoluta falta de decoro no exercício da Presidência.

Por sua vez, Lula achou que bastava ter no horizonte a possibilidade de reeleição de Jair para que o eleitor crítico do presidente apoiasse incondicionalmente a candidatura petista. Não achou necessário apresentar programa de governo nem se comprometer com nenhuma proposta concreta para os próximos quatro anos. Pediu ao eleitor um cheque em branco, coisa que o Lula e o PT, como bem se sabe, nunca fizeram por merecer.

O partido de Lula superou-se em desfaçatez. Após ser protagonista dos maiores escândalos de corrupção das últimas décadas, quis obter o apoio majoritário do eleitorado sem pedir desculpas à população e, principalmente, sem apresentar o que fará de diferente para que a corrupção não volte.

Notas e Informações (parte) - O Estado de São Paulo (3/10/2022/

Viver é Perigoso

9 comentários:

Anônimo disse...

Então, vamos fazer nosso dever, escolher o menos ruim.
É a vida...
Votar agora no terceiro não existe, anular é covardia...vamos lá.

Edson Riera disse...

Penso que covardia é aceitar o menos ruim. Não aceitar tragédias e registrar e direito e dever.
Zelador

Anônimo disse...

Ué então vai votar em quem?, na Simone de novo. No Ciro,?
Democracia é democracia.

Edson Riera disse...

Não votar ou anular é democrático.

Anônimo disse...

Por isso as teclas anular ou em branco estão nas urnas. Voto branco ou nulo estão no processo democrático desde o tempo dos envelopes e das cédulas de papel.

Anônimo disse...

Verdade...o voto é questão de consciência, de princípios, de valores, estas coisas que um homem de caráter deve ter.Principalmente aqueles que são patriotas e amam seu País.
Vamos seguir em frente...Que Deus nos ilumine sempre.

Anônimo disse...

Zé Riera, tranquilo vc é guerreiro da esquerda querida vamos com Lula lá e viva feliz
Aquieta seu ❤ o PMDB tá no seu sangue...viva o Brasil

Anônimo disse...

viva o brasil -
zelador guerreiro de esquerda?
só pode estar brincando

Anônimo disse...

O mdb liberou(,como não podia ser diferente) então Riera pode votar agora , a Simne vai de Lula, tranquilo