Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

NEM AÍ



A reunião de quinta (6) da OEA - Organização dos Estados Americanos foi aberta com uma mensagem gravada pelo presidente da Ucrânia, Zelenski, que evocou líderes da América Latina para pedir apoio a seu país.

"De que lado estaria Simón Bolívar na guerra que a Rússia desencadeou contra a Ucrânia? Quem José de San Martín apoiaria? Com quem Miguel Hidalgo simpatizaria? Acho que não ajudariam alguém que está saqueando um país menor",

Foi discutido o documento que declara a "condenação renovada e forte da invasão ilegal, injustificada e não provocada da Ucrânia", e sublinha "a imensa preocupação com a indiferença e o desprezo por parte da Rússia para as recomendações da OEA sobre a retirada de suas forças militares da Ucrânia dentro de suas fronteiras internacionalmente reconhecidas".

O texto, denominado "Apoio contínuo ao fim da agressão russa na Ucrânia", ganhou assinaturas de 24 dos 34 países participantes do grupo, como Estados Unidos, Chile, Uruguai, Colômbia e Equador. Algumas das nações não aderiram, entre elas Argentina, Brasil e México.

Blog: O posicionamento do Brasil do Jair e, no caso de ser eleito, o Lula, com relação a agressão do Putin a Ucrânia, deve ser o mesmo. 

 Viver é Perigoso



Nenhum comentário: