Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

JUÍZO MOÇADA !

 

Chegando na terrinha depois de uns dias com os netos que moram distantes. Dias vividos num Oásis, nesse deserto inóspito e agressivo que se tornou a política.

Assustador. Clima de Ucrânia em Itajubá. Bandeiras presentes como estandartes balançando às vésperas do combate.

Agressividade extremada na Net. O ataque está sendo dirigido no momento ao pároco que teria se manifestado favoravelmente ao condenado. Estranhamente, juntam-se críticos católicos e evangélicos, unidos momentaneamente no pelotão jairzista.

Esqueceram-se dos pastores que há muito, inclusive em púlpitos, tecem louvores ao Jair.

Propaganda política não deveria ser feita nos templos. Contém mentiras e enganos de todos os lados. Fora da igreja, pastores e padres, como cidadãos com todos os direitos, podem manifestar seus pensamentos políticos. A isso, antigamente, se chamava liberdade.

A cada minuto consolida mais a posição que nenhum dos lados ou talvez, das facções, merece o meu sagrado voto, que pela primeira vez, será democraticamente e publicamente, em branco.  

Ninguém fala das qualidades, méritos e projetos do seu candidato (admito que no quadro atual seria difícil), mas dos inúmeros defeitos que constam dos currículos, ou melhor, fichas criminais dos seus ídolos.

Na forma convencional, teremos mais 11 dias de combate, com todas as armas liberadas, inclusive as novidades tecnológicas, Face, Zap e Instagram. Depois... ninguém consegue prever.

Nos campos de batalha sobrarão ruínas de amizades destruídas, relações familiares esfaceladas.

Tudo isso para quê ? Para nada.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é meu caro, de novo está comigo é do bem e está certo, não está é do mal e errado.
Realmente impossível extrair algo de positivo das duas candidaturas como positivo para a população.
Me chamaram atenção duas decisões da Justiça Eleitoral - TSE - que abalaram as campanhas e o mundo político nos últimos dias. Uma acertada que desmonetiza canais tidos como bolsonarista como intuito de combater as fake news. Outra, num pedido de direito de resposta do PT à Jovem Pan que o tribunal deu mas estendendo a uma futura proibição da emissora de comentar que o candidato Lula não foi inocentado. O direito de resposta é previsto e acertado. A proibição dada a emissora de comentar o assunto adiante sob pena de multa é censura e não tranquiliza o ambiente . Causídico Jurássico