Translate

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

VENTOS DE GUERRA



Conversando sobre a  parte (assistida) da entrevista do Lula ao William Wack, na CNN.

Bom, embora pareça que ele não tenha notado, o tempo passou e como disse certa vez um amigo, dirigindo-se a mim, o tempo foi implacável com o condenado.

O candidato teima em manter o entusiasmo de outrora. Com certa tranquilidade e fala pausada, que ele nunca teve, mas normalmente impostas pelo tempo, ficaria melhor situado.

No fundo, ele sabe que a corrupção foi desenfreada no governo petista. Sabe que as possíveis falhas técnicas dos moços da Lava-Jato e o ciúme e compromissos de parte do STF, levaram à suspensão da sua condenação. Definitivamente ele não foi inocentado.

Em termos de planos, um desvirtuado passeio no passado. Aliás, torna-se duro ouvi-lo mencionar o "companheiro Alckmin".

Surpreendente e até arriscada, foi a pergunta final feita pelo William Wack, se Lula, em sendo eleito, concederia anistia ao atual presidente, que possivelmente terá problema com a justiça. Terrível.

Sinceramente, não saberia dizer se está programada uma entrevista, nos mesmos moldes, do Jair Cash para a emissora. Possivelmente será instruído (se é que seja possível) pelos assessores a não participar.

Apertado pelo Wack, que (para os jairzistas)  reforçou a imagem como um velho comunista, certamente perderá as estribeiras, fácil, fácil.

Sei não...

Viver é Perigoso    

5 comentários:

Anônimo disse...

No começo da entrevista do Lula, a CNN confirmou que Bolsonaro não respondeu ao convite para uma entrevista. O prazo venceu às 20 horas de hoje.
Pesquisa IPEC de hoje 46 a 31%. Lula subiu 2 pontos e Bolsonaro ficou igual a anterior.
Mais uma que mostra estabilidade há 20 dias da eleição.
80% declaram que já escolheram seu candidato.
Chances de terminar no 1º turno existe face a queda do Ciro(p/7%)e a estabilização da Tebet (em 4%).
Hoje a Petrobras reduziu o preço do gás de cozinha.
Bolsonaro comemora e vê um alento para a campanha da reeleição.
Difícil com a rejeição nas alturas.
Observador de Cena.

Edson Riera disse...

Observador, grato. Eu perdi o começo da apresentação.
Abraço
Zelador

Anônimo disse...

Assisti ao programa CNN WW no domingo. Dado interessante mostrado por Felipe Nunes cientista político,CEO da Quaest e professor da UFMG sobre o pesquisado envergonhado. Aquele que tem vergonha ou receio de externar sua preferência eleitoral, no caso presidencial. Usado técnicas de perguntas indiretas descobriu que diferentemente do que se pensava o eleitor envergonhado é do Lula e não o do Bolsonaro. Tem vergonha por exemplo de ser confrontado com os casos de corrupção acontecidos no período petista e não ter como responder. Mesmo assim vota no Lula. Então pode ter algum percentual dentre os indecisos que são Lula, o que reforça a tese de eleição no primeiro turno como comentado pelo colega.
Mercado-Lógico

Edson Riera disse...

Mercado Lógico

Dando uma pensada, não conheço nenhum jairzista que não faça questão de se posicionar.
Zelador

Anônimo disse...

Ué, esquerdista tbem e como gosta.