Translate

domingo, 4 de setembro de 2022

VENTOS DE GUERRA


Com esse estado de coisas, normalmente raciocinando, muitas besteiras serão proferidas pelos candidatos ao Planalto, na dianteira das pesquisas. Teremos ainda 28 dias pela frente e no meio deles, o festejado (ou lamentado) 7 de setembro. Oremos pois.

Mais preocupante: Possivelmente, no decorrer de outubro (até 30/10), caso aconteça o provável 2º Turno, mais 27 dias de tiroteio acirrado. Aí, só com dois contendores, com parte dos  "nem e nem" tomando posição.

O pior ainda poderá estar para vir. Se é que seja possível.

Prevalecendo a pesquisa (sem o acontecimento de nenhum fato fora da curva), leva o caneco o condenado ex-presidente. Teremos mais 61 dias de um governo, em final de mandato, sem passeios de motos, jet sky, cultos diversos e esvaziamento de gavetas.

Imprensa diária citando nomes de novos ministros, assessores e com puxa-sacos saudosos dando as caras. A proximidade do vencimento dos cartões corporativos deve abalar qualquer um. E a saudade do cercadinho diário ?  

Acontecerão críticas, abandonos e como costume em Brasília, nem a moça do cafezinho passa mais.

Como o Jair e os jairzistas irão reagir é uma incógnita. Na certa julgarão até a roupa vermelha do Papai Noel no Natal de 2022, uma provocação.

Comprar nas lojas do Veinho Careca e almoçar no Coco Bambu ??? Sei não.   

Melhor adiar as férias de janeiro, alugar o apartamento em Ubatuba e ficarem quietinhos até o carnaval passar.

Qualquer fora disso será uma agradável surpresa.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado, cinco dias só de atualizações e a volta perfeita.
Bela análise.
Se confirmado o prognóstico e as pesquisas Bolsonaro será lamentavelmente o único candidato a reeleição derrotado desde a redemocratização de 89.
Até o desastre Dilma se reelegeu!
Culpa dele e seus diagnósticos errados, nenhuma empatia como o povo sofrido na pandemia, a semeadura só de ódio e divergências, a guerra contra países amigos, parceiros comerciais e vizinhos, o desastre na educação e principalmente a rendição ao centrão.
A esquerda voltando com tudo.
E não adianta culpar o povo.
Governos acertam e erram
E esse errou muito.
Observador de Cena

Anônimo disse...

O povo tem o governo q merece.