Translate

sábado, 24 de setembro de 2022

PRONTI ! ESTAMOS PRONTOS



PRONTI - O slogan da Giorgia Meloni é: "Estamos prontos".

O partido Fratelli d´ Itália, segundo as pesquisas, deve sair vencedor mas eleições italianas de amanhã (25).

Sua líder, Giorgia Meloni, é oriunda do movimento neofascista italiano. Deverá ser a primeira vez que um político com origem no fascismo governa o país desde a morte de Mussolini em 1945.

Os eleitores de Giorgia Meloni voltaram a usar, aos poucos, a saudação romana: o braço esticado com a palma da mão para baixo. A "chama tricolor" desenho em forma de pira com as cores da bandeira do país, criada pelos saudosistas de Benito Mussolini já voltou e está presente no logotipo do Fratelli d´Itália.

Emerson Fittipaldi (escondendo dos credores) é candidato ao Senado pelo Fratelli d´Itália. Disputando o cargo está o paulista Andrea Matarazzo.

Blog: Raízes da Itália. Minha avó, Terça Tredicci Riera, nasceu em Manciano em 1891. Meu bisavô, Vitório Tredicce (que não conheci), tomou o barco na Boa Vista, é claro e segundo a história, partiu trajando um uniforme italiano, que procuro descobrir a origem.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é.... e não é só por aqui que maus políticos são ressuscitados. Exemplo italiano, o milionário Silvio Berlusconi, primeiro ministro várias vezes e afastado na última por fraude fiscal. Matteo Salvini ex vice premier, ministro do Interior acusado de retenção forçada de imigrantes. Juntam a essa moça que se diz conservadora Giorgia Meloni cujos lemas são “Deus, pátria e família” e se diz mulher, mãe e cristã.
Lembra alguma coisa por aqui?
Devem ter força eleitoral para formar um governo.
A União Europeia vai ter problemas com esse trio.
Mas a Itália tem lá suas peculiaridades.
Governos parlamentares que duram muito pouco mas o país continua funcionando razoavelmente.
Outra é que a eleição legislativa atual será apertada pois diferente da última, 345 cadeiras foram cortadas de um total de 945 nas duas casas legislativas.
Observador de Cena