Translate

domingo, 25 de setembro de 2022

O PADRE ESCADA



Escada é um termo usado para designar um ator coadjuvante, que serve de suporte para outro contar uma piada ou executar uma situação engraçada. Ao contrário do que se pode imaginar, o papel do escada não é algo secundário ou de menor importância. Ele é fundamental para que a esquete seja bem desenvolvida e gere humor. Esse conceito do “escada” pode ser extrapolado para a dramaturgia e para os programas de variedade

Levando em conta o debate entre os candidatos ao Planalto acontecido ontem no SBT, com o devido respeito, o Padre Kelmon atuou como escada para o Jair.

Só mesmo no Brasil pode acontecer isso. Um senhor, desconhecido pela maioria, surge num programa nacional como candidato a presidente da República.

Kelmon Luís da Silva Souza, o "Padre Escada", nasceu em Acajutiba, na Bahia, em 1976. Foi do PT e hoje acrescentando uma letra na sigla, está no PTB.

Diz ser da Igreja Ortodoxa del Peru, onde foi eleito bispo no ano passado (2021). Essa igreja não é reconhecida pelas igrejas canônicas do antigo patriarcado ortodoxo. 

O Padre candidato tem dois diplomas assinados pelo Senhor Angel Morel Vidal, líder da sua igreja. 
"Licenciatura em filosofia" e "bacharelando em teologia'. Os documentos foram atribuídos ao 'Mosteiro São Basílio e São Tomé" e ao "Mosteiro São Basílio e Santo Efrém". 

Essas duas entidades não existem em São Paulo.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Mateus 24:11 Então, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.
Substituiu do Roberto Jeferson como candidato do PTB alcançado pela lei da ficha limpa. Só podia dar nisso. São Tomé? Só mesmo vendo para crer.

Anônimo disse...

roberto jeferson, valdemar da costa neto
ciro nogueira arthur lira
grande cia presidencial!
tuti bonna genti

ANSELMO disse...

A conhecida e histórica Igreja Ortodoxa do Peru.
Eu - Apóstolo da Igreja Ortodoxa de Caruaru e Bispo da Igreja Anglicana do Gerivá - há muito conhecia.
Francamente....