Translate

domingo, 11 de setembro de 2022

EM CAMPANHA

Há muito está em curso nas ações do governo federal de plantão uma política de burlar as legislações principalmente a eleitoral em benefício próprio.
 
Com a cumplicidade do Congresso. Senão vejamos: 

1- estranhamente votada uma medida que caracteriza um "estado de emergência" para passar o pacote de bondades, nitidamente usada para desviar acintosamente a legislação eleitoral que acertadamente proíbe esse tipo de gasto no período; 

2- De novo com a cumplicidade dos políticos, principalmente o tal do Centrão, aprova-se tudo na base das PECs burlando agora legislações ordinárias como a Lei do Teto de Gastos e a de Responsabilidade Fiscal; 

3- Para completar promove ato de comemoração ao 7 de setembro e aos 200 anos da Independência nitidamente com caráter eleitoral usando recursos e pessoal públicos.

Tentando desvincular um evento do outro o principal personagem tira a faixa presidencial e sai de um palanque oficial para ir a um carro de som. 

Além de outras sanções que acho pertinentes a Justiça Eleitoral acertadamente acaba de proibir o uso das imagens das comemorações na campanha de reeleição do atual presidente.

E esse pessoal vive criticando as execráveis ditaduras de esquerda dos nossos vizinhos. O que temos aqui no momento senão uma ditadura constitucional? E vivem reclamando de interferências do Supremo.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, já diz a frase popular, "Não tem almoço grátis" o pacote embora benemérito vai ser pago por todos em 2023/24... Assim como as desonerações dos combustíveis, energia e telecomunicações, com qualquer um eleito.
PS Essa frase vem do inglês “Free Lunch” (comida ou lanche grátis) estampada em cartazes de bares de Nova Orleans no século XIX. Ao comprar uma bebida nesses locais eram oferecidos ovos, bolachas, queijos "de graça" mas bastante salgados (aqui no sentido literal). Com a sede que vinha os clientes compravam mais bebidas e assim o lanche deixava de ser grátis.
Absolutamente não tem nada a ver com a crueldade humana retratada no post É ISSO AÍ de hoje.
Posso ser ingênuo mas me recuso a reconhecer num genuíno brasileiro esse tipo de comportamento. Que Deus o perdoe se é que isso é possível.
Mercado-Lógico

Anônimo disse...

Junto ao centrão e à política de privilegiar grupos aprovaram um piso para os enfermeiros, sem dotação orçamentária. Medida eleitoreira e calculada, pensando nos votos femininos e pobres - maioria franca entre os enfermeiros. Resultado: discórdia. Ataques ao Barroso, que deferiu liminar em favor dos claudicantes hospitais . Agora os enfermeiros, historicamente depreciados, estão bradando contra os médicos e administradores de hospitais. Farão greve nos próximos dias. Vai morrer gente. Não importa. O que importa é a reeleição .

Anônimo disse...

Comentarista 21:24
Perfeito, parabéns. Mas infelizmente aqui vai ter alguém que acha que é hipocrisia.
Mercado-Lógico

Anônimo disse...

o ator principal não mudou.
assim como na pandemia
economia acima de todos
reeleição acima de tudo