Translate

terça-feira, 9 de agosto de 2022

WHATSAPP



Queridos,

Vocês podem ter toda a certeza do mundo que o seu pai apreciaria muito a vinda de vocês para o almoço de domingo.

Inesquecíveis os dois últimos "Dia dos Pais". Com todos os riscos e contrariando todas as recomendações decorrentes da pandemia, vocês estiveram presentes. Ele adorou a vinda de todos.

A pandemia está controlada e quase todos vacinados. Mas o perigo que ronda o "Dia dos Pais" deste ano é muito maior e o pai de vocês não só irá entender a ausência de todos para o tradicional almoço de domingo, mas ele mesmo, julga ser impróprio o encontro familiar no próximo domingo.

Explico: Impossível não reparar pelo whatsApp da família, pelas suas páginas na Rede Social, pelos telefonemas, que os ânimos estão por demais acirrados nesse momento político que ora atravessamos.

Sei da posição, quase que radical, do Waltinho, face aos seus compromissos com o sindicato, em defender o seu grupo e o seu candidato. Entendo e continuo amando-o do mesmo jeito.

Também reconheço e perdoem-me o quase fanatismo da Rosali do Marcos, desde que se converteu ao grupo evangélico "Sonhos Eternos". Seus posicionamentos beiram a agressão.
Preocupante o Marcos tirar porte de arma. Isso me dá arrepio. E claro, vai queres hastear a Bandeira do Brasil na frente da casa.

O Florívio, sempre defendeu questões polêmicas, todos sabem. Tem influências diretas da sua vida solitária. Sempre foi assim e temos que entender.

Não tem o menor clima para a Margareth aparecer por aqui com aquela sua estranha amiga Nair.

Já pensaram ! Hoje podemos concluir que a pandemia nos uniu. Que saudade...

Churrasco não podemos fazer. Imaginem o Luiz Alfredo, depois de umas cervejinhas e tendo por perto, aquelas facas pontudas e afiadas da churrasqueira do seu pai. Arre ! Nem pensar.

Até pensamos em vez de churrasco, que exige armamento próximo, fazer um risoto de frutos do mar. Lembramos porém que um dos ingredientes poderia provocar "saia justa". Risoto de frutos do mar sem lula, não dá.

Impossível não receber para o almoço o Alvinho e a Antonia. Primeiro, que eles moram aqui perto e segundo, que são defensores da chamada terceira-via, vivem no mundo da lua e não estão nem aí para essas discussões.

Melhor para todos, em nome da preservação familiar, que façamos nossa reunião por ocasião do Natal, quando, de forma otimista, tudo já esteja amainado.

Sei que todos entenderão.

Mamãe

Viver é Perigoso



4 comentários:

Anônimo disse...

Melhor já ir se acostumando de novo...

Anônimo disse...

A politização de tudo
Durante a pandemia defender o isolamento e medidas sanitárias viraram quebrar o Brasil, a defesa do meio ambiente virou questão de soberania nacional, a luta contra a homofobia virou ideologia de gênero, a carta pela democracia virou apoio ao Lula, os ministros do STF viraram esquerdistas, as fake news viraram liberdade de expressão e por aí vamos..... Jair joga só na divisão. A não ser o seu gado.
Outra coisa, como mais uma medida eleitoreira, estão liberando o empréstimo consignado (descontado na origem) para os beneficiários do auxílio Brasil e do BCP - Benefício de Prestação Continuada. Até 40% da renda poderão ser assumidos. Cientes da loucura que está sendo montada os grandes bancos dizem que não vão entrar nessa. Só pequenas e médias financeiras entrarão. Juros? 80% ao ano!!!
Pensem numa família passando penúria há 2, 3 anos diante dessa facilidade repentina de crédito. A grande maioria vai pegar comprometendo no caso dos R$600,00, 240,00 só com as prestações e juros!!! Já vimos esse filme com os pobres aposentados. Outra, a MP eleitoreira não liberou recursos até 31/12? E depois como é que fica? Ah só pensamos na reeleição. Mais uma irresponsabilidade do governo e do Congresso típica do Brasil dos novos tempos. Mercado-Lógico

Edson Riera disse...

Mercado-Lógico

Para me distrair com coisas mais amenas, à noite, estou buscando na Netflix, filmes de terror e desastres, gêneros que abomino.

Abraço
Zelador

Anônimo disse...

Corrigindo a proposta eleitoreira não é uma MP mas uma PEC. Aliás as PECs viraram moda para quase tudo. Mercado-Lógico