Translate

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

TEMOS QUE SOBREVIVER, ENTENDEM ?

O STF formou maioria em sessão administrativa nesta quarta-feira (10) para enviar ao Legislativo uma proposta que eleva a remuneração da magistratura em 18% até julho de 2024.

Caso essa proposta seja aprovada, o salário de um ministro do Supremo, teto do funcionalismo (para inglês ver), seria reajustado e chegaria a R$ 46,3 mil. Atualmente, o vencimento mensal dos integrantes da corte é de R$ 39,3 mil.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

O site da transparência embaçada do TJMG não mostra os vencimentos integrais do judiciário. Só mostra o salário base. Se tivéssemos acesso pleno aos dados, veríamos que a média salarial dos juízes mineiros é em torno de 60 mil reais brutos.

Anônimo disse...

Tá certo...nois é q ganhamos pouco.

Anônimo disse...

O Brasil entra em campo no pátio da Faculdade de Direito do Largo São Francisco
De verde e amarelo, de azul e de branco, de vermelho, lilás, com as cores do arco-íris, os democratas brasileiros de São Paulo, como representação de todos que lutam por um país que respeite as regras e o resultado do jogo, estarão na escola paulistana das Arcadas.Todos entre os mais de 800 mil signatários da carta às brasileiras e aos brasileiros pelo Estado Democrático de Direito nesta quinta-feira, 11 de agosto de 2022, às 11h30. Não se trata de manifestação eleitoral, partidária, pelo candidato A, B, C ou D. Trata-se de ficar ao lado da civilização contra a barbárie. Está longe de ser um Dérbi, ou Majestoso, ou Choque-Rei. Corintianos, palmeirenses, santistas e são-paulinos estarão juntos apenas e tão somente para garantir que o jogo continue e, jogo jogado, dentro das regras consagradas há décadas, o resultado seja respeitado. Que os vitoriosos comemorem e os derrotados se preparem para novas competições, pois virão, virão e virão. Tão simples como isso. Não vale apelar, invadir o gramado, apagar as luzes, nenhum tipo de violência. A Carta é singela, nascida de um pequeno grupo de ex-alunos da Faculdade de Direito da USP, para rememorar o ato épico acontecido 45 anos atrás.
O palco será o mesmo de 1977, onde se ouviu a voz forte, corajosa e ponderada do jurista Gofredo da Silva Telles dar basta à ditadura assassina que pisoteava a democracia. Então, tratava-se de restabelecê-la. Hoje trata-se de protegê-la. De evitar que os saudosos de tempos bárbaros voltem a ameaçá-la sob o pretexto ridículo de desconfiar das urnas eletrônicas e do Tribunal Superior Eleitoral. É um dia radioso, pleno de significados, daqueles nos quais a liberdade abre as asas sobre nós, em que, apesar da escuridão, a cidadania grita por ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil.
O jogo é hoje. Vamos jogar? Estamos todos convocados.
Juca Kfouri