Translate

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

ÓXENTE !



A expressão é bastante conhecida no Nordeste, derivado da mania dos nossos colonos portugueses falarem “Ó, gente!” diante de uma surpresa. Só que, com o sotaque do português nordestino, saía “Ó xente!”. Mas, alguns, resumem esta palavra com “Oxe”.

Existe uma versão que a sua origem veio no Rio Grande do Norte, com a chegada dos norte-americanos para instalação da base militar durante a Segunda Guerra Mundial. Reza a lenda que os natalenses, ao ouvirem “Oh Shit”(Ô Merda) dos soldados americanos, eles resolveram reproduzir do jeito deles e foi assim que surgiu o nosso Oxe.

Nada com isso, mas o Renan Calheiros (sim, ele mesmo) anunciou hoje (4), que o seu partido MDB, lançará a ex-esposa de Arthur Lira (PP) como candidata a deputada estadual em Alagoas.

Em Alagoas, Calheiros e Lira, disputam o domínio político.

Para que está chegando agora, Jullyene Lins, tempos atrás, acusou seu ex-marido (Lira) de “agressões físicas, perseguição e ameaças”.

Blog: Guardem a peixeira moçada.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Só eleitoreiras
Que a PEC dos benefícios é eleitoreira não é novidade. Mas ela receber críticas do Copom - Banco Central essa sim é uma novidade. Crítica baseada em: "um governo" distribui dinheiro a rodo até que para alguns casos meritórios, injetando dinheiro na praça e o “outro governo” aumenta mais os juros para retirar dinheiro da economia e combater a inflação. Um "governo" anula o outro.
Quem sobreviver verá. 2023 será um ano duríssimo, tipo 2016/ 2017 depois do desastre da Dilma e aí não teremos o Temer nem o Meireles para dar uma arrumadinha. Mas sim o PT de novo ou mais remotamente o Guedes. Por falar nele o chamado Posto Ipiranga virou uma lojinha de conveniências sem estoque. Só blabláblá. Cadê as reformas prometidas, as privatizações, a zeragem do déficit público, o trilhão de venda de ativos? Só ficou o apelido baseado em constatações, Prosador de Promessas. Mercado-Lógico

Anônimo disse...

Interessante, outro dia o presidente criticou os banqueiros porque assinaram a carta em defesa da democracia. Disse estavam bravos como seu governo porque deixaram de ganhar bilhões com a introdução do pix. O que vemos nos balanços semestrais é que os bancos estão estourando de ganhar dinheiro emprestando ao governo dele com essa taxa de juros, uma das mais altas do mundo. Igualmente a quase todos os diagnósticos que Bolsonaro faz, ou que aspones/filhotes sopram no ouvido, este é mais um errado. Aí a bocarra abre e .......Mercado-Lógico

Anônimo disse...

e não é que depois disso tudo
o cara vai se encontrar com eles
na febraban?
e nós que assinamos a carta da usp
é que somos cara de paus!

Anônimo disse...

Cara de pau? Kkkkk