Translate

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

OBSERVADOR DE CENA


Ontem assisti o Ciro no JN. Falou algumas coisas coerentes. 

Desde a redemocratização esse modelo de presidencialismo de coalizão não dá resultados e só nos leva à crises, a saber: Sarney saiu execrado, Collor foi impichado, FHC apesar de 8 anos não conseguiu reeleger mais ninguém do seu partido. O PT mesmo depois de 14 anos saiu pela porta dos fundos com o impeachment da Dilma e o desastre governamental da presidenta.

Jair está dando o que estamos vendo. 

Ciro, propôs então um sistema de governo com apoio maciço de governadores e prefeitos (usaria como atrativo para atraí-los politicamente a renegociação das dívidas dos estados e municípios) e no Congresso o que não conseguir aprovar nos primeiros meses seriam levados a plebiscitos. 

Usaria o chamado período de "graça" nos primeiros 6 meses. 

Não gosto do estilão comportamental dele, mas que tem uma certa coerência isso tem. Outra verdade, votamos no Bolsonaro para ficar livre do PT, agora votaremos no PT para ficar livre do Jair. E não saímos da armadilha...

Observador de Cena

Blog: Interessante: O Ciro assumiu o compromisso, caso eleito (?), de não concorrer a reeleição. E mais, reconheceu o importantíssimo trabalho do Dória (coronavac) na pandemia.

Viver é Perigoso 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ciro tem meu voto