Translate

terça-feira, 23 de agosto de 2022

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO




Suplementos literários insistem em perguntar às grandes figuras da literatura que livros levariam para uma ilha deserta.

Devemos a G.K. Chesterton a melhor resposta:

- " Nada me deixaria mais feliz do que um livro intitulado Manual para a construção de lanchas".

Para os poucos que estão chegando agora, Gilbert Keith Chesterton (1874/1936), mais conhecido como G.K.Chesterton, foi ensaista, romancista, jornalista e crítico de arte inglês.

No âmbito político, ele foi um duro crítico do progressismo e do conservadorismo da sua época. Dizia:

“O mundo está dividido entre conservadores e progressistas. O negócio dos progressistas é continuar cometendo erros. O negócio dos conservadores é evitar que erros sejam corrigidos".

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Ontem assisti o Ciro no JN. Falou algumas coisas coerentes.
Desde a redemocratização esse modelo de presidencialismo de coalizão não dá resultados e só nos leva à crises, a saber: Sarney saiu execrado, Collor foi impichado, FHC apesar de 8 anos não conseguiu reeleger mais ninguém do seu partido. O PT mesmo depois de 14 anos saiu pela porta dos fundos com o impeachment da Dilma e o desastre governamental da presidenta. Bolsonaro está dando o que estamos vendo.
Propôs então um sistema de governo com apoio maciço de governadores e prefeitos (usaria como atrativo para atraí-los politicamente a renegociação das dívidas dos estados e municípios) e no Congresso o que não conseguir aprovar nos primeiros meses seriam levados a plebiscitos. Usaria o chamado período de "graça" nos primeiros 6 meses.
Não gosto do estilão comportamental dele, mas que tem uma certa coerência isso tem.
Outra verdade, votamos no Bolsonaro para ficar livre do PT, agora votaremos no PT para ficar livre do Bolsonaro. E não saímos da armadilha.......
Observador de Cena

Anônimo disse...

Ué....vota nele e saia da armadilha...