Translate

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

JORNAL NACIONAL



Democraticamente encerrei hoje a semana de entrevistas/debates promovidas pela TV Globo. Tive o prazer de assistir a lutadora Simone Tebet falar de suas ideias.

Quase um Ciro (gentil e educado) de saias. Faltou grandeza e interesse público (já é querer demais) ao MDB e PDT para se comporem numa chapa única. Ciro e Simone poderiam se apresentar com chances (modestas) de serem alternativa viável para uma ansiada terceira via.

Conclusão da semana: Pela primeira vez na vida, chego numa eleição, sem saída visível. No primeiro turno penso em dar uma força para a Simone, mas num segundo, conforme previsto pelas pesquisas, "eu passo".

Chamou atenção durante as falas da semana, um posicionamento comum entre os entrevistados. Para todos eles, de forma mais direta ou indireta, o grande vilão do País é o famigerado Centrão ou generalizando, o Congresso como um todo.

Já que é uma unanimidade, a campanha nacional deveria ser: "NÃO REELEJA NINGUÉM". Vamos começar de novo. Bastam como antigos, os senadores que seguem com mandato.

Imprescindível para todos os políticos conhecerem a real situação da população: Todos eles deveriam ser obrigados (durante o mandato) a residirem em casas de frente para a rua. 
Nada de condomínios isolados e protegidos. Tomarão conhecimento da situação de dificuldade atravessada pelos moradores. Nada de desligar campainhas. Não tem como não atender os pedidos de socorro. Não se trata de grana. Trata-se de comida e de crianças e velhos com olhares tristes.

O País mais rico do planeta e o maior produtor de alimentos, como disse a Simone Tebet, assiste todas as noites, cinco milhões de crianças irem dormir com fome.

Oremos.

Viver é Perigoso

7 comentários:

Anônimo disse...

E tem um candidato dizendo que o agro-negócio é facista. Meu Deus do céu, esse tal de Lula, ex-presidiário só pode ser louco varrido!

Anônimo disse...

Ué ...tem q votar...é democracia...se é bom ou ruim não importa...exerça seu papel , não vote nulo, escolha, ué...tem até cachaceiro, ladrão, presidiario, o menu tá bão...merecemos ...

Agora q da VERGONHA DA.

Edson Riera disse...

Não existe o menos mal. Mal é mal. Já errei na eleição passada votando assim. Um condenado o outro vazio, exceto de ódio.

Anônimo disse...

Tá certo, alias ficar no muro as vezes é necessário.
Tbem vou no nulo.
Pensando bem na maioria dos cargos sabe, governador, senador tá ruim, deputados então não tem ninguém.
Só prefeito, voto no RR.
Por enquanto....

Anônimo disse...

Uma pena o psdb não ter candidato a presidente e governador de MG e SP, que coisa né? Quem diria , partido tão bom...deixando o PT e outros...vá entender...na terrinha tem um candidato a dep federal, vai que? É da terra né...

Edson Riera disse...

É da Terra,

Tem um blogueiro na Boa Vista, é claro, que foi desde a democratização, filiado a PMDB,que era o oposto da Arena. Para as mudanças, acreditou no FHC no PSDB e acompanhou o Plano Real que salvou o País na época. Em 2011,desacreditando de partidos, desfilou-se oficialmente. Então, há 11 anos longe disso.

Zelador

Anônimo disse...

A gente sai do partido mas o partido não sai da gente. E a vida.