Translate

terça-feira, 12 de julho de 2022

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR



Alguém nesse governo é capaz de pensar o Brasil para além de outubro?

Luiz Felipe d’Ávila.

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Não é totalmente uma novidade mas aumentou e muito nesse desgoverno, causado pela redução da renda e aumento da inflação, a venda de feijão partido, resto de frios, carcaça e pele de frango. Além do soro de leite de creme de leite que não é mais creme e bebida láctea que não é tão láctea assim. Ontem vimos de novo no Rio a triste foto de brasileiros procurando restos de comida no lixo.

Anônimo disse...

Pois é, e vemos aumentar os números de furtos famélicos. Mesmo subnotificados as Defensorias Públicas veem aumentar (dobrar) casos de furto de comida. Retrato ampliado do Brasil depois de 2019/2020. Repetindo o bordão, estamos lascados. Causídico Jurássico

Anônimo disse...

O que acontecerá depois de outubro? Eu lhes digo: A mesma coisa que vem acontecendo depois de todos os outubros nos últimos 30 anos. Independentemente de quem ganhar as eleições, a coisa só irá piorar, como sempre vem piorando. E quem me acha pessimista, me demonstre em qual momento da história recente deste país houve uma melhora efetiva da situação do povo, que possa ser associada aos atos do governo (qualquer que seja ele) e não nao à "sorte" trazida por bons ventos na economia mundial e, ainda, que tenha durado mais do que dois ou três anos consecutivos. Como dizem os americanos SSDD. Não dá para depositar nossas esperanças nessa corja que vive às custas dos tributos pagos pela fome do povo.

Anônimo disse...

Mas é o sistema democrático. Cheio de problemas mas sem outra opção. Avanços com apoio dos governos são pequenos e sempre aquém do esperado. Vai demorar mas um dia chegaremos quase lá. Sabe onde avançou? Onde os ganhos na educação foram permanentes e contínuos por décadas.

Anônimo disse...

Virão mais 4 anos de blablabla e disse q me disse e a vida segue.
O Brasil não pode dar certo.

Anônimo disse...

Ganhos da educação contínuos? Alunos analfabetos funcionais, sendo aprovados de qualquer forma no fundamental e no médio, hipotecando a vida para entrarem numa faculdade particular, com uma prova "agendada" e de critérios de avaliação duvidosos, se graduando completamente despreparados e sem perspectiva de emprego. É esse o ganho na educação das últimas décadas: Rios de dinheiro público gastos em vão e o faturamento das particulares com um crescimento que só perde para os bancos.