Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2022

PENSANDO EM ITAJUBÁ


Li hoje no jornal  "Itajubá Notícias" a entrevista do Prefeito Christian Gonçalves. Nada de novo no front, exceto a declaração de seus votos para deputados federal e estadual.

Claro que com a declaração de político, ainda mais com mandato, não se trata só do voto dele, mas sim dos resultados estendidos pela possível influência política exercida.

Declarou o Prefeito que irá de Dalmo Ribeiro (Ouro Fino) para Estadual e de Rafael Simões (ex-prefeito de Pouso Alegre) para Federal.

Justifica seu posicionamento pelo que o Dep. Dalmo teria feito por Itajubá e a definição pelo Rafael Simões, tomada face a desistência do Rodrigo Riera em sair candidato.

Penso que a gente deve escolher um candidato e nele votar, não pelo que ele fez de bom ou teria feito. Mas pelo que ele poderá fazer. Voto não é gratidão. O eleito fez, bem, mal ou mais ou menos, o seu trabalho.  Temos, em princípio, três bons candidatos ao cargo de deputado estadual. Dr. Bob, Advogada Leandra Machado e Dra. Gendra Sarlas. A hora para mudanças será essa.

Para Federal, com a não confirmação do ex-prefeito Rodrigo Riera, continuamos com a possibilidade de confirmação da candidatura do jovem e bem preparado itajubense vereador Pedro Gama, sem desprezar a capacidade demonstrada pelo Rafael Simões no desenvolvimento de Pouso Alegre. 

Todos eles com um excelente marco nos currículos políticos : não têm experiência nos cargos almejados. E isso é muito bom. Aos políticos experientes no cargo não interessam mudanças.

Quanto as eleições majoritárias, o prefeito deve apoiar o Zema (salvo se o seu partido abraçar o Kalil) e como demonstrou no passado, seguirá jairzista.

Viver é Perigoso 

2 comentários:

Anônimo disse...

O fato é só um: De todos os candidatos citados,
Nem um tem chance real, ainda que todos os eleitores de Itajubá votem neles. A quem estão querendo enganar? Estão capitalizando o próprio nome para as próximas eleições municipais. Vão servir de “mulas” para carregar os poucos votos que terão para as
Legendas e, assim, elegerem os mesmos de sempre. Depois disso, finalmente, poderão conseguir algum apoio financeiro, vindo dos deputados eleitos e seus partidos, para financiarem suas pretensas candidaturas no futuro. O fracasso eleitoral deles hoje, pode significar apoio, no futuro. RR fez o caminho contrário, por uma questão óbvia: Conhece bem o jogo. Sabia que ia sair tosquiado dessas eleições e, provavelmente, menor do que entrou. Não deve ter conseguido um financiamento de campanha que comportasse sua megalomania e resolveu desistir para se poupar do vexame. O gondoleiro também fez uma declaração óbvia: Apoiou que trouxe algumas migalhas para Itajubá, e ficou perto do ex-prefeito de Pouso Alegre, que é o sucessor político do Bilac (RR tentou mas ninguém quis). De quebra, fez a tradicional carinha de gatinho do Sherek, fingindo manter o compromisso político com RR, para no futuro poder acusar o ex-prefeito de ter quebrado o compromisso, quando este (fatalmente) tentar se candidatar a prefeito em 2024. Agora é ficar na expectativa para as próximas eleições municipais. Vai ser uma bizarrice total, anote. Não tem freio de arrumação que vá ajeitar esse caminhão cheio de (cabeças) de abóbora.

Anônimo disse...

O loko...quanta bobagem...