Translate

sábado, 30 de julho de 2022

EQUILÍBRIO



Presbiterianos liberam esquerdistas nos cultos

O Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) rejeitou o relatório produzido pelo reverendo Osni Ferreira, que previa punições a membros da entidade que se identificassem politicamente com a esquerda. Apesar disso, o grupo religioso decidiu reafirmar o posicionamento contra o que chama de "comunismo ateu e materialista".

A discussão sobre o relatório no Supremo Concílio ocorreu na sexta-feira (29). O Bastidor mostrou que o documento original rechaçava o pensamento de esquerda, colocando-o como um mal a ser combatido pelos fiéis. O autor, Osni Ferreira, é líder de uma das filiais da IPB, em Londrina, no norte do Paraná. 

Em vez de aprovarem o documento produzido pelo reverendo de Londrina, o grupo decidiu aprovar um substitutivo. Na nova versão, a igreja se exime de orientar fiéis a respeito do posicionamento político que devem adotar na vida privada.

Sem citar nomes, os líderes da IPB também recomendaram que os pastores não utilizem o espaço religioso para se manifestarem politicamente. Determinaram que cada ministro "precisa conservar-se neutro numa questão em que os membros da Igreja estão divididos".

Por outro lado, o Supremo Concílio decidiu revogar uma resolução interna de 1994, que proibia pastores de participarem de partidos políticos e de se candidatarem. A partir de agora, eles podem participar das eleições, mas devem pedir licença dos presbitérios que comandam.

Por fim, a entidade resolveu não criar um grupo de estudos para analisar partidos políticos, já que considera que esse não é o papel da igreja, mas determinou que sejam criados colegiados permanentes para analisar questões referentes ao pós-modernismo, darwinismo, psicologismo e pós-estruturalismo.

Noticiado pelo "O Bastidor"

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico pensando...Barrabás e Jesus na cruz...