Translate

terça-feira, 7 de junho de 2022

TUDO PODE ACONTECER



Como quase todos estão acompanhando, o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”, estão desaparecidos desde domingo (5) no Vale do Javari, no Amazonas.

Phillips estava indo para uma localidade, chamada Lago do Jaburu, para entrevistar indígenas e Pereira o acompanhava. De acordo com as entidades, o indigenista é alvo de ameaças de madeireiros e garimpeiros que tentam invadir terras indígenas na região.

Sobre a necessidade de buscas aos desaparecidos, aconteceu a estapafúrdia declaração oficial do Comando Militar da Amazônia afirmando que estava em 'condições de cumprir missão', mas aguardava 'acionamento por parte do Escalão Superior'.

Para arrematar, hoje o Jair declarou sobre o preocupante acontecimento:

"Realmente, duas pessoas apenas num barco, numa região daquela completamente selvagem é uma aventura que não é recomendada que se faça. Tudo pode acontecer. Pode ser acidente, pode ser que tenham sido executados".

Blog: Simples assim.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Outro vexame que o governo submete a nação, humanitária e internacionalmente.
E o mentecapto como sempre tenta jogar a culpa nas vítimas, como se jornalista e pesquisador indigenista tivessem que solicitar uma escolta armada para fazerem os seus trabalhos na selva.
Tudo profundamente lamentável e de comportamento governamental vergonhoso.
Só tomaram providências depois da imensa comoção nas redes.