Translate

domingo, 26 de junho de 2022

TOP ! TOP! TOP !


 
Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Zé :A grande pergunta é "ficará melhor com o retorno do PT ao comando do executivo?". Penso que seja incorreta a afirmação que o "PT retornará ao poder". O PT, Roberto Jeferson, Sarney, FHC, enfim, todos permanecem com uma fatia do poder, tentando impor os seus desejos à população brasileira, que os sustenta. O povo brasileiro não passa de uma cornucópia de onde todos (todos, sem exceção) extraem dinheiro para realizarem seus próprios desejos. Não se salva nenhum político nesse país. E o pior: Os políticos são o reflexo da sociedade que os elegeu. Somos todos Lula, Jair, Cunha, Kassio, e seremos todos os que estão por vir, enquanto não mudarmos nosso comportamento moral e ético como povo.

Anônimo disse...

me desculpe mas não culpe o povo
culpe quem promete e não faz
pergunte aos 56 milões que passam fome

Anônimo disse...

Não se trata de discutir culpa. O fato concreto é que a matéria prima para se construir a classe política é o povo. Esses politicos que aí estão foram educados nas mesmas escolas, em famílias bem parecidas, e com amigos muitos semelhantes aos nossos. São amados pelos seus cônjuges, filhos, filhas, netos e netas. Provavelmente tinham valores cristãos muito semelhantes ao da maior parte da população. Mas o grande mistério é : O que acontece com 100% deles ao chegarem ao poder? E o que nós faríamos se chegassemos lá? Será que seríamos diferentes? E será que, sendo diferentes, teríamos a oportunidade de chegarmos lá ou seríamos cuspidos fora do sistema? Os 56 milhões de esfomeados, com seus votos, comprados com a moeda da ilusão paga por esses políticos, também são responsáveis pela situação. Não há ninguém, em pleno século XXI que não conheça o procedimento de um Renan Calheiros, por exemplo, é vote nele inocentemente, com a legítima esperança de defesa dos interesses nacionais.Não adianta querermos nos enganar: A classe política é o reflexo do povo que a elegeu.

Edson Riera disse...

Sempre tive alternativas na política. Muitas (inúmeras) vezes me enganei e fui levado à decepção. Já busquei opções burras. Desta vez, até o momento, não vislumbro nada, exceto uma luz no final do túnel.
O farol de uma locomotiva vindo com velocidade.

Edson Riera disse...

Sempre tive alternativas na política. Muitas (inúmeras) vezes me enganei e fui levado à decepção. Já busquei opções burras. Desta vez, até o momento, não vislumbro nada, exceto uma luz no final do túnel.
O farol de uma locomotiva vindo com velocidade.

Anônimo disse...

Zé : se voce pensar bem, trocará o "inúmeras" e o "muitas" por "todas". Isso porque os "bons", quando chegam lá e se deparam com a desordem, deveriam, no mínimo, juntar provas, gravações, documentos, e colocar a boca no trombone. Mas, não. Ou seja, o silêncio dos bons é, de fato, pior que a conduta dos maus. O silêncio, a falta de coragem para escancarar a situação, acabam tornando os "bons" cúmplices dos "maus", se é que este maniqueismo cabe na política e que todos não são farinha do mesmo saco ou, pelo menos, não se tornam farinha do mesmo saco com o passar dos dias dentro do sistema. Como eu disse: Não salva um. Quem era do mal, continua. E quem era do bem, piora. E muito.