Translate

segunda-feira, 27 de junho de 2022

TEU PASSADO TE CONDENA (OU ABSOLVE)


Longa e tranquila conversa com um casal de velhos amigos no final de semana, seguida de uma constatação interessante.

Entre boas lembranças e outras nem tanto, fotografias de netos e sucessos dos filhos, excepcionalmente, de forma tranquila, a política nacional foi um dos pratos servidos.

Ambos os amigos são frequentadores da tal rede social. Não costumam publicar e nem comentar. No caso dele, mais para acompanhar os embarques via barco.

Direto à constatação mencionada.

De forma carinhosa foram relacionados, constantes da relação de amigos e amigas,  doze nomes  mais participativos e mesmo apaixonados, politicamente falando, na internet.

Diferente das pesquisas, dos doze, só dois deles (no caso uma e um) postam, de própria lavra, posts e comentários favoráveis ao PT/Lula. 

Um deles (no caso ela), posta seus escritos, aliás, com muita categoria, defendendo o Nem&Nem.

Dois deles, inclusive um ex-militar, sempre foram de extrema-direita, tipo "marcha com Deus e Família pela liberdade", Prá frente Brasil, adesivo no carro "Ame-o ou deixe-o".

Sete, entre eles e elas, reproduzem posts atacando os "ladrões, comunistas, abortistas e defensores da ideologia de gênero".

Importantíssimo :

Os governistas de hoje, aparentemente, sempre com nervos à flor da pele e demonstrando suprema irritação ao serem contrariados. Salvo uma ou no máximo duas dúvidas, comprovadamente, todos os outros, no final dos anos 90 e início dos 2.000, foram defensores do Lula, Zé Dirceu, CUT, MST e Sindicatos.  Mudaram radicalmente de lado, mas não o modo comportamental.

Só resta respeitar, uma vez que devem saber das coisas, uma vez que estiveram do outro lado da trincheira.

Para pensar: Não foi identificado um amigo/conhecido que teria migrado da direita para a esquerda. Ao contrário dos nove citados que foram convertidos da esquerda para a direita.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Deve ter ficado no centrão....