Translate

terça-feira, 7 de junho de 2022

SERTANEJO JUDICIÁRIO



Há muito tenho ouvido falar sobre "Sertanejo Universitário". Conheço quase nada do assunto e não sinto falta. Começo a ver falar sobre uma dupla que promete comentários, atuando em outro seguimento.

Trata-se do "Sertanejo Judiciário", com leve influência gospel e muita badalação.

Fala-se muito no Planalto Central da dupla " Data & Vênia", ou melhor, "Kássio & Mendonça".

Versáteis, uma vez que ambos, dependendo da música, podem fazer a primeira voz ou a segunda. Tornou-se característico, quando de suas atuações, o som ao fundo de águas caindo, como se uma cascata fosse. 

Nota-se em um dos três prédios que compõe (tudo a ver) a Praça, a cada desempenho da dupla, aplausos e sorrisos. No outro, o principal,  onde se alojam os criadores e estimuladores da dupla, a cada toada,  observam-se sinais de positivo e olhares orgulhosos de aprovação.

A plateia próxima, a cada movimento da dupla, aparentemente desaprova o show. Situam-se entre o pânico e planos de vingança.

De longe e sem entender quase nada das canções e letras extensas e repetitivas, o público se divide.

A moça sentada em lugar de destaque, tudo indica que, não aprova o gênero. Permanece de olhos vendados, calada e com uma lâmina sobre o colo.

E segue o show.

Viver é Perigoso 

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador perfeito o texto, cheio de mensagens e provocando a mente por descobertas/novos entendimentos. Parabéns.
Outras duplas iguais foram colocadas em outros órgãos. Outra variante é quase sempre não se colocar ninguém mas diminui-se os integrantes retirando-se os questionadores e obtendo-se maioria governamental. As vezes a presença é una mas definitiva, caso do MPF onde reina a subserviência.
Em três anos e meio a ação presidencial e da sua corrente deliberadamente corrompeu, esvaziou, desvirtuou sob o olhar complacente do outro lado da Praça onde deveriam estar os fiscalizadores/legisladores. Isso não pode continuar. Se o remédio para acabar com isso for o PT que seja. Causídico Jurássico

Anônimo disse...

temer desmente bolsonaro
sobre acordo com o supremo
pega na mentira
pega na mentira
corta o rabo dela
pisa em cima bate nela
pega na mentira