Translate

quinta-feira, 16 de junho de 2022

FALOU E DISSE



Ouvido hoje na Boa Vista, é claro:

Ele pode até não ser culpado pelos assassinatos, mas não escapa de ser o responsável.

Viver é Perigoso 

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um desastre que tem a ver com falta ou o mal direcionamento de verbas orçamentárias. E não estamos falando só das duas terríveis mortes do Dom e do Bruno, mas da segurança e monitoramento das fronteiras principalmente com nossos vizinhos na Amazônia, Centro Oeste e Sul pois envolvem narcotráfico, armas,contrabando e crimes ambientais.
Historicamente o Congresso destina só 8% do orçamento da União para a Região Norte p.ex.. Por que? Porque é a região é quase irrelevante em termos populacionais e eleitores. O Exército Brasileiro, que talvez tenha a maior presença de algo parecido com governo nas regiões de fronteiras, teve um projeto seu o SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) concebido para monitorar milhares de quilômetros delas, parado por falta de verbas. Só o projeto piloto foi contemplado no MT e num acordo recente com a Embraer a segunda fase.
Depois de 12 anos! Já já pode ficar obsoleto. Agora para os meios políticos, centrão, orçamento secreto, fundão eleitoral ah pra esses está como sempre, tudo garantido sem bloqueios e contingenciamentos. Mercado-Lógico