Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2022

CONTINUAMOS LASCADOS



Preços corrigidos do diesel e gasolina novamente. Pela regra da paridade dos preços internacionais aprovada em 2017 para evitar o que o PT fez de manipulação com a Petrobras. 
O governo atual, para variar, não sabe o que fazer. Só fica xingando e ameaçando a petroleira, trocando presidente e ministro. 
A solução, pelo menos temporária, está a vista de todos que querem enxergar. Acabar com a paridade internacional e passar para a paridade nacional com os preço do petróleo extraído aqui. No caso do diesel e da gasolina importados criar um subsídio temporário.
Ah! mas essa questão foi proposta e discutida pela oposição no Senado e apoiada pelo Lula e aí não podemos concordar de jeito nenhum. Acham que o efeito eleitoral seria desastroso. Mais que a inflação já trouxe e que os novos aumentos vão trazer? 
Na concepção política atual, dane-se a população, danem-se os caminhoneiros, danem-se os mais pobres, danem-se os estados e municípios que vão perder receita com o PLP recentemente aprovado que limita o ICMS. 
E vem aí uma PEC que acaba com toda a tributação, um subsídio escondido que todos vão pagar. 
Continuamos lascados! 

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Faltou mencionar também o projeto aprovado no Senado que cria o Fundo de Estabilização dos preços com recursos do lucro da petroleira e dos royalties e que não mexe em nada no ICMS dos Estados e municípios. Dorme em berço esplêndido na Câmara.
Dá para entender o que se passou ontem? Com toda a falação/reclamação/ameaças, a Petrobras perdeu R$26 bilhões em valor de mercado na bolsa e o diesel e a gasolina subiram assim mesmo.
E falam em privatizar e na convocação de uma CPI. O governo patrocinar uma CPI para investigar o governo e sua empresa? Essa eu nunca tinha visto. Espertamente a oposição está apoiando. Não é nem uma nau sem rumo e falência total. É burrice mesmo.

Anônimo disse...

já repararam no bozo?
a culpa é sempre dos outros
ora o stf, ora os governadores
agora a petrobras
ele e o centrão nunca