Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2022

COMO SEMPRE, POVO SEM MEMÓRIA


Ferdinand Romualdez Marcos Jr., comumente referido como Bongbong Marcos, político filipino que é filho do ex-ditador filipino Ferdinand Marcos foi empossado como presidente das Filipinas nesta quinta-feira (30)

Sua mãe é Imelda Remedios Visitación Romualdez, simplesmente, Imelda Marcos, política e socialite filipina nascida em Manila em 1929. Conhecida como "Borboleta de Ferro"

Foi primeira-dama das Filipinas entre 1965 e 1986, quando seu marido Ferdinando Marcos foi presidente.

Imelda Marcos exerceu várias funções ativas no governo de seu marido e era uma porta-voz frequente de suas políticas. Muitas vezes era ela quem tomava as decisões e Ferdinando apenas concordava. 

A Revolução do Poder Popular em fevereiro de 1986 derrubou os Marcos e forçou a família ao exílio. Em 1991, a Presidente Corazón Aquino permitiu que a família Marcos retornasse às Filipinas após a morte de Ferdinando Marcos, em 1989.

Ela e sua família ganharam notoriedade por viver um estilo de vida luxuoso durante um período de crise econômica e agitação civil no país. Ela passou grande parte do tempo no exterior em visitas de Estado, festas extravagantes e compras, e gastou muito do dinheiro do Estado em suas coleções pessoais de jóias e calçados. Sua coleção de mais de 3 000 pares de sapatos de luxo lhe rendeu o apelido "Maria Antonieta, com sapatos".

Ela, junto com seu marido Ferdinando, são famosos por entrar no Guinness World Record pelo Maior Roubo de um Governo.

Além de Ferdinando Marcos Junior, Imelda é mãe de Imeé, Irene e Aihmeé.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: