Translate

quinta-feira, 9 de junho de 2022

ACREDITANDO NAS PESSOAS


Outro dia assisti uma entrevista do Sr. Jorge Paulo Lemann ao Abílio Diniz no programa Olhares Brasileiros da CNN.
Já o conhecia mas suas ideias e soluções simples e diretas ainda me impressionam. É um otimista convicto e trabalha para ajudar o Brasil principalmente nas áreas da educação e no incentivo às Startups. 
Uma de suas frases “Sou um otimista, não conheço nenhum pessimista bem sucedido”. 
Criou a Fundação Lemann uma organização familiar brasileira sem fins lucrativos que colabora com iniciativas para a educação pública em todo o Brasil e apoia pessoas comprometidas em resolver grandes desafios sociais do país. 2.500 bolsas no exterior já foram concedidas em várias áreas e trabalha com mais de 3 milhões de jovens nas escolas públicas brasileiras. 
Seus lemas são: “Por um Brasil que acredita nas pessoas. Por pessoas que acreditam no Brasil. Não fazemos nada sozinhos. Trabalhamos lado a lado com organizações associadas, apoiadas, técnicas, da academia e organizações de coinvestidores comprometidos com a transformação do Brasil, viabilizando um ecossistema de impacto.” 
Em 2021 lançou o Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação não por acaso em Sobral CE um município pequeno, que, apesar de lidar com uma realidade socioeconômica desafiadora, conseguiu transformar sua educação pública de maneira inequívoca e sustentável, por meio de ações que garantiram aprendizagem com equidade para cada estudante. Essa experiência está sendo lançada em 50 cidades brasileiras além de promoverem treinamentos para gestores em educação. 
Jorge Paulo Lemann um brasileiro que nos meus sonhos deveria ter uma cadeira cativa ao lado do Presidente da República, só murmurando sugestões nos seus ouvidos. 

Mercado-Lógico

Viver é Perigoso

8 comentários:

Anônimo disse...

E aí, Zelador? Nem uma palavra sobre o escândalo da manutenção dos carros da prefeitura de Itajuba? Pedro Gama fez até um vídeo sobre isso....Talvez o alto custo de manutenção dos veículos seja a justificativa para a implantação das gôndolas....

Edson Riera disse...

Manutenção de Veículos

O Pedro Gama está cumprindo muito bem o seu papel de vereador.

Zelador

Anônimo disse...

Isso é evidente. E o Marcelo Krauss, hein? De ferrenho opositor ao Riera a parceiro de fotos do gondoleiro. Vamos ver como vai se portar nesta situação.

Edson Riera disse...

O Krauss é um vereador também muito consciente de suas respomsabilidades.

Edson Riera disse...

O Krauss é um vereador também consciente de sua responsabilidade. Atuação no momento, mais tranquila do que a do Pedro, que deverá participar diretamente das próximas eleições. São pessoas de bem. Para mim, os dois mais preparados vereadores da casa. Confio muito neles. Visões distintas sobre forma de agir e de prioridade é natural.

Anônimo disse...

Então, falando sem rodeios, Edson: Na sua opinião o Pedro está fazendo barulho porque será candidato a prefeito nas próximas eleições (provavelmente com o Alexandre Masseli de vice) e o Kraus virou da base do governo e apoiará a reeleição dos atuais governantes? É isso que significa "atuação mais tranquila" e "participar diretamente" no seu post? E em nome desses interesses eleitorais vemos a bizarra situação atual onde o Robson declara que está "trabalhando" junto com o Pedro e o Kraus, pela primeira vez em sua vida política, silente quanto as "esquisitices" (pra ser eufemista) do governo? E pra colocar a cereja do bolo, vemos o "viver é perigoso", crítico ácido e contumaz, por oito anos, não deixando passar nada no executivo municipal, numa fase de "Zezinho, paz e amor" sem qualquer menção sobre o agito municipal (greve, reajustes, relação com a câmara, escândalos, etc...) passando pano sempre que precisa falar em problemas locais?

Edson Riera disse...

Zezinho Paz e Amor

Tudo é questão de foco. Vejo prioritariamente hoje, o movimento político federal. Na terrinha, em termos do Estado e Federal, exceto o Pedro Gama que é do PV e apoiará Lula e Kalil, ninguém sabe qual santinho irá distribuir. O Pedro segundo informações é pré-candidato a deputado.
Averiguações sobre atos da administração municipal deve ser constante. Absolutamente normal. No caso citado dos gastos na manutenção de veículos, também achei os valores altos. Mas, antes de acusações generalizadas, será necessário verificar. Dispensa-se CPI para isso. Todos têm assessores que devem ter capacidade de análise. O próprio vereador Robson, há séculos ao lado do poder, tendo sido secretário, deve conhecer bem a questão. Não aprecio questionamento com publicidade às vésperas de eleições.
Quanto a "criticar por oito anos uma administração e não o fazer por dois anos a outra, não faz sentido. Para mim é uma continuidade da outra, com praticamente a mesma equipe.
Passo por cima de peças de carro para me preocupar e ser tomado por tristeza, a situação da educação municipal. No caso, falta competência de um lado e sobre desumanidade do outro. Quanto ao desenvolvimento municipal, voltamos a caminhar serenamente na idade da pedra.

Um dia Caro comentarista, quando alcançares 75 anos de idade e com 35 anos de atuação em todas, disse todas, desde associações de classe, Santa Casa e Clubes, inclusive, por uma única e definitiva vez, colocando meu nome a disposição nas urnas eleitorais e ter disposição (e coragem) para, durante 13 anos, diariamente, expor seus pensamentos de forma publica no blog e mais manter à disposição para eventuais consultas todas eles, não é fácil.
Mas, sinceramente, gostei do Zezinho Paz e Amor.

Abraço

Zelador

Anônimo disse...

Zezinho...por que tergiversas? Minha crítica parte de uma constatação de quem acompanha seu blog diariamente, desde o nascimento dele. Admirador, decepcionado com sua subida no muro, nos últimos tempos. Tempos outros, você nunca economizou esculhambações educadas ao governo municipal, mesmo na época de eleições estaduais e federais, não tinha essa história de "foco". Embora eu concorde que a administração atual seja "mais do mesmo" não posso concordar que seja uma continuação da anterior. É uma involução, uma versão piorada. Conseguiu ser pior do que parecia não poder piorar. E o RR como era previsto, e já feito com o Chico, rompeu com a administração atual, assim que teve seu primeiro desejo não atendido, e já saiu atirando na sua rádio. Pedro Gama para deputado é outra decepção : Sabe que não tem chance, mas está usando o expediente da velha política para captar votos para a legenda e projetar seu nome. Robson não decepciona em nada, porque não se espera nada de bom dele. Não passa de um kamikaze teleguiado. E, nesse episódio, parece ter cuspido pra cima. Vamos saber disso, quando o Pedro Gama resolver investigar o mesmo fato nas administrações anteriores e virmos o presidente da Câmara espanar. Ou alguém acredita que se algo errado aconteceu, foi através de um mecanismo implantado agora? E, por último, sua provecta idade não difere m da minha, nem a experiência de vida. ....a grande diferença foi que você desistiu rápido de ser vidraça e eu sempre preferi ser a pedra. Finalmente, a impressão que fica é a de que as críticas tanto da tal "oposição independente" tão elogiada por você e que teve como expoente máximo o MK, quanto do blog, no governo anterior tinham munição e ânimo para atirar. Hoje, parece que a munição está sobrando, mas o ânimo se esvaiu e que o RR faz falta até para animar as críticas políticas, pois o atual é insípido até para ser criticado.