Translate

quarta-feira, 4 de maio de 2022

POIS É ...



Divulgada hoje nova pesquisa do Instituto Paraná. O estudo foi realizado em todas as unidades federativas, entre os dias 28 de abril e 3 de maio, com 2.020 pessoas

Mostra Lula e Jair praticamente empatados na espontânea. O petista tem 27,6% e o atual presidente 25,2%, uma diferença de apenas 2,4 pontos percentuais. A margem de erro é de 2,5 pontos.

Em cenário estimulado, Lula tem 40% enquanto Jair aparece com 35,2%.

Ainda na pesquisa estimulada, Ciro Gomes aparece com 7,4%. João Doria, com 3,2%.

Na testagem de segundo turno, Lula vence com 46,4% e Bolsonaro marca 38,7%. 

Concluindo, 7,2% disseram que votariam branco, nulo ou em nenhum dos candidatos apresentados. Outros 3,5% disseram não saber em quem votariam.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

A confirmação 2 - O Brasil lascado
Famílias da capital paulista: 3,01 milhões de famílias tinham dívidas, 75,3% do total de domicílios.Inadimplência de 24,6% = 986 mil famílias com contas em atraso, sendo que nas mais pobres atingem 30%! Os maiores percentuais desde 2010. Isso na maior e na mais rica cidade do país! Imaginem o resto.E como já dito dá-lhe juros estratosféricos para rolar isso.
Para o desgoverno como esse que perdeu todos os outros instrumentos de controle do dragão inflacionário, na micro e e na macroeconomia, a ancora cambial pelo boca do Mito e a fiscal entregue ao centrão em troca de apoio, só restou a taxa de juros. Sobre essa, comentário abaixo da Federação do Comércio do Estado de SP:
“O aumento na taxa básica de juros da economia, a Selic, que saiu de 2% para 11,75% ao ano, além de dificultar o acesso ao crédito, encareceu os financiamentos, levando a uma transferência maior da renda para o sistema financeiro, em detrimento do consumo. Isto é, as famílias estão pagando mais em juros e têm menos recursos para compras e pagamento de contas”. Mercado-Lógico
PS Enquanto escrevia os juros foram para 12,75 e nos Estados Unidos mais 0,5%

Anônimo disse...

A confirmação do desgoverno em 2 ações ante muitas já acontecidas:
1- Banco Central aumenta o juros para contrair a economia e domar a inflação;
2- Governo, visando dividendos eleitorais, libera FGTS para saques até 1.000,00 e a outra novidade: liberação do Fundo para mulheres pagarem creche dos filhos.
O mesmo governo que contrai a economia de um lado, libera recursos para expandi-la de outro. Durma-se(ou vota-se) com uma falta de harmonia dessas.
Mercado-Lógico