Translate

domingo, 29 de maio de 2022

ELEIÇÕES

 

Viver é Perigoso

5 comentários:

Anônimo disse...

A falência
capítulo 8
Agora em Recife mais mortes evitáveis
Em fevereiro quando do desastre de Petrópolis comentamos que muitas mortes (233) poderiam ser evitadas com alertas emitidos pela *ETR - Estação Total Robotizada colocada no município em 2015 mas que nos dias da tragédia não estava lá. Falta de verba no Cemaden/Ministério de Ciência e Tecnologia impediu a calibração/manutenção do equipamento salvador. Vendo aqui a lista das cidades contempladas também com os equipamentos está Recife. Novamente a tragédia se repete lá com até agora 84 mortes. A ETR de Recife também foi retirada em 2017 e não voltou. Hoje vemos ministros visitando os pernambucanos e prometendo, colchões, cestas básicas, aluguel social, etc. para os que conseguiram sobreviver e anunciando mais alguns BILHÕES cortados do orçamento da Ciência e Tecnologia. Se fôssemos um país onde leis e responsabilidades de governantes fossem cumpridas muita gente estaria na cadeia. Mercado-Lógico
* Estação Total Robotizada (ETR) é um sensor geotécnico que emite sinal infravermelho, o qual é refletido nos 100 prismas ou espelhos instalados nos morros. Esses sinais emitidos permitem captar até pequenas movimentações de terra, abrangendo uma área de até 2,5 quilômetros de extensão. O projeto também inclui 15 plataformas integradas, cada uma, por um pluviômetro e seis sensores para coletar dados sobre a quantidade de chuvas acumuladas e de água no solo, complementando as informações sobre possíveis riscos de deslizamentos.

Anônimo disse...

ah amigo bem informado e na terrinha não fica muito pior?, perdidos os desde 2017 sistemas de alertas acho que 20, não por falta de verba, por ciúme e retaliação. ah mas vão dizer das 20 tem 1 funcionando hein?

Anônimo disse...

O despreparado novamente em Recife agora há pouco "Infelizmente essas catástrofes acontecem". E mesmo? Será que ele sabe o que é uma ETR? Corte de verbas que evitariam essas calamidades? Orçamento secreto, STF, TSE, urnas eletrônicas, Alexandre de Moraes, Fachin, motociata, graça, camarão, churrasco etc. etc. etc. isso ele sabe. Mercado-Lógico

Anônimo disse...

Será que ele sabe que cortar verbas da ciência e tecnologia no caso mata conterrâneos? Lembrando do que disse sobre as mortes na pandemia acho que não.

Anônimo disse...

Prezado ajudando na discussão sabe quanto custou o sistema de alerta com sirenes em 42 comunidades nos morros e favelas do Rio? Irrisórios R$4 milhões: ajuda e protege 90 mil pessoas avisando chuvas intensas e possibilidade de deslizamentos.