Translate

sábado, 21 de maio de 2022

E O BILAC, HEIN ?



Deu no jornal "O Tempo"

Após fechar a aliança com o PT, o pré-candidato ao governo do Estado Alexandre Kalil (PSD) busca apoio de outras siglas. 

No momento, o MDB e o União Brasil são os alvos preferenciais. Entre os motivos estão a falta de candidaturas próprias, o tempo de televisão e os recursos do Fundo Eleitoral.

Ambas as legendas já foram cortejadas pelo governador Romeu Zema (Novo) para apoiar a sua candidatura à reeleição. (falou-se que o deputado Bilac Pinto estaria cotado para ser o o seu candidato a Vice)

No entanto, nos últimos dias, o nome dele teria perdido força. Cenário que pode mudar, caso as negociações com Kalil avancem.

Para Bilac, manter as conversas com Zema e Kalil é natural nesta fase, considerada a inicial das pré-campanhas e a dois meses do início das convenções.

Declarou Bilac:

Nem mesmo a aliança formal entre Kalil e o ex-presidente Lula em Minas seria um empecilho decisivo. Nós temos diferenças do ponto de vista ideológico, mas nada que não possa ser superado. A escolha do União Brasil por alianças com os principais pré-candidatos deve ser definida apenas em meados de junho. Até lá, o partido deve continuar adotando a linha de manter o diálogo e não fechar as portas para nenhuma das siglas.

No início do ano, o União Brasil se preparava para lançar candidato próprio ao governo de Minas. Porém, após Zema acenar que escolheria como vice o deputado federal Bilac Pinto (União), a sigla acabou desistindo.

No entanto, pessoas que acompanham o processo da escolha, apontam que o favoritismo para formação da chapa atualmente é do deputado federal Marcelo Aro (PP). Outro nome ainda no páreo para vice é o ex-secretário Mateus Simões (Novo).

Blog: E nós com isso ? Caso o deputado Bilac não saia como vice do Zema, provavelmente voltará como candidato a deputado federal. E como sua área de atuação política é o Sul de Minas...

Viver é Perigoso 

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto a candidatura a vice governador do Bilaquinho estiver em cima do muro, a do Rierinha subiu no telhado. Se o Bilaquinho descer do lado errado, e com a má escolha que fez do seu sucessor, Rierinha só será candidato a vereador em 2024. Mesmo assim com grande risco de perder. A vida política dele neste momento, segue mais o padrão “Chico Marques” do que o padrão “Rosemburgo Romano”.

Anônimo disse...

nem molusco nem bozo
a revista americana Time
elegeu 2, brasileirosa índia
Sonia Guajajara, e o cientista
Tulio de Oliveira entre as 100 pessoas
mais influentes do mundo em 2022.
ainda tem gente boa e competente
nesse brasil