Translate

domingo, 8 de maio de 2022

DE COSTAS A VIDA


Viajar é bom. Visitar e conhecer lugares no mundo, para aqueles que têm oportunidade, traz muitas ideias. Mas é Preciso cuidado.

Nada de visitar o Egito e passar vontade de construir uma pirâmide.

Li certa vez, após o regresso de uma comitiva da terrinha em São Francisco, claro, na Califórnia, um grupo conheceu um estacionamento subterrâneo numa praça, achou bonito, e a construção de uma obra similar chegou a ser comentada.

Caso tivessem ido a São Paulo no início dos anos 70, teriam conhecido o estacionamento da Praça Roosevelt.

Não aprenderam uma lição importante. No mundo, ou em quase todo, as casas e prédios são construídos de frente para os rios e lagos. Por estas bandas, desde sempre, as bundas, ou melhor, os fundos das construções é que ficam de frente para á água.

Desprezam o curso d´água que se posta como depósito de lixo e entulhos.

Vez por outra tenho caminhado pela manhã no entorno do lago municipal (já consigo dar duas voltas). Repito: um local muito bonito, exceptuando o amontoado comercial. Dá certa tristeza de ver as construções do cinema, teatro e outra em andamento, com traseiros virados para o lago.

Como não dá mais para alterar,  sugestão seria convencer uma empresa local, bancar a pintura de painéis do artista Kobra, nos paredões solitários.

Sobre o Shopping Beira Rio, nem vou comentar.

Viver é Perigoso   

4 comentários:

Anônimo disse...

No shopping beira rio fizeram puxadinhos e viraram para o rio seus banheiros construídos ilegalmente sobre as vistas grossas da PMI. Realmente ficou uma lindeza vista da outra margem.

Anônimo disse...

Nunca na história aparecerá um prefeito capaz de fazer dali um local para vista ao Rio Sapucaí. .permanecerá a feiura lamentável...e qyeren colocar gôndolas no Ribeirão kkkkkkk

Anônimo disse...

Perfeito o texto. Essa mania que os últimos prefeiticos locais adquiriram de jogar na cara do povo que, graças aos recursos financeiros de suas abastadas famílias, puderam viajar para vários lugares do mundo, é, simplesmente, de uma falta de sensibilidade horrorosa. O pior é a ideia de jerico das gôndolas. Daqui a pouco, se forem a Roma, vão querer fazer um Vaticaninho ou um coliseuzinho aqui. Ter dinheiro nunca foi, nem nunca será sinônimo de ter cultura, bom senso e respeito pelos outros.

Anônimo disse...

Itajubá se transformou em uma terra dominada por uma elite abastada, avara e ignorante.