Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2022

CONVERSANDO SE ENTENDE



Como diz um amigo velho da Boa Vista, é claro:

- Segundo a história, esse operoso povo nunca diz sim logo de cara. Mas conversando...conversando...se chega num acordo. Bom para ambas as partes.

Sobre o tema:

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, confirmou hoje que se opõe à entrada de Finlândia e Suécia na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
A manifestação ocorre após autoridades dos dois países terem declarado a intenção de ingressar no grupo, citando sua proximidade territorial com o país eurasiático. A entrada na aliança requer consentimento unânime dos 30 Estados-membros do bloco militar - e a Turquia é um deles.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

É só trocar a Turquia por um deles.

Anônimo disse...

Tirar a Turquia da OTAN? E perder um aliado e as bases militares ao sul da Rússia e do Mar Negro? Acho impossível. É só o ocidente oferecer um empréstimo a juros baixos e a perder de vista.
Inflação de 70% e juros oficiais forçados de 14%. Eram 19%: o presidente turco está como aqui fazendo marola para esconder a tragédia econômica do país e a possibilidade de não se reeleger em 2023.
Outro opção (difícil) que pode ser oferecida é o aceite de seu pedido para entrar na União Europeia pendente há décadas.
Lembrando a possibilidade da Turquia entrar na UE foi um dos temas explorados pela oposição inglesa na época do vexame do referendo do Brexit, muito bem conduzidos pelo marqueteiro Dominic Cummings em 2016, possibilidade que aterrorizava os ingleses mais velhos. Tem até um filme muito bom Brexit: The Uncivil War. Observador de Cena