Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2022

AGORA VAI !



O TCU - Tribunal de Contas da União formou maioria nesta quarta-feira (18), conforme indicação dos votos dos ministros da corte, para aprovar a segunda parte do processo de capitalização da Eletrobrás, em que a União deixará de controlar a maior parte do capital acionário da estatal.

Blog: Concordo com a economista Elena Landau:  

" Há pouca coisa que não pode ser privatizada no País. Não existe o que é ou não estratégico. Isso embute uma questão ideológica "

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Deram um passo largo para privatizar um gigante do setor elétrico certo? Vão tentar se desfazer de boa parte das ações. Mas vejamos:
1- Na Medida Provisória transformada em lei que autoriza a privatização foram colocados tantos "jabutis" pelos políticos que muitos dividam que alguém vai se aventurar. Até com a construção de gasodutos onde não existem usinas termoelétricas os compradores terão que arcar, além de reserva de mercado para PCHs, indenização ao estado do Piauí, linhão de Tucuruí, etc. Impacto de tudo mais de R$80 bilhões para os compradores.
2- Hoje em reunião na Câmara o 1º ministro Artur Lira intimou o novo ministro de Minas e Energia a achar uma solução para diminuir os aumentos AUTORIZADOS pela Aneel nas várias concessionárias nordestinas. No Ceará o aumento autorizado é de 24%, 20,5% no RN e 19% em PE e nas Alagoas terra do homem. O 1º ministro sentenciou "corte nesses aumentos ou vamos baixar um decreto legislativo baixando-os na marra".
Se acontecer os políticos com apoio do governo passarão por cima de uma agência importantíssima e o que é pior promoverão a QUEBRA DE CONTRATOS.
No governo Dilma foram tantas as intervenções no setor que quase quebrou a Eletrobras.
Agora novamente. Depois dessas acha realmente que alguém vai se aventurar investir no setor elétrico brasileiro?
Mercado-Lógico

Edson Riera disse...

MERCADO LÓGICO
Caso o Lula aguente até as eleições, consiga tomar posse e governar, a privatização será engavetada. Se der Jair, o Guedes continuar, o Putin cair, os chineses aparecerão e se o Centrão for compensado, acontecerá

Abraço
Zelador

Anônimo disse...

Sobre a privatização
Rolos velhos se enrolam em besteiras do ano passado, que devem ser amplificadas pelas tolices deste ano. A conta virá, mais salgada. Bolsonaro e seus regentes estão para produzir mais um desastre no setor elétrico. Vinicius Torres Freire
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/viniciustorres/2022/05/novela-ruim-da-eletrobras-abafa-novo-desastre-na-conta-de-luz.shtml