Translate

segunda-feira, 25 de abril de 2022

TE CUIDA VALÔNIA !


Sim, a notícia procede. Existe gravação sonora e em vídeo da entrevista concedida pelo Prefeito, creio, na Futura FM.

O prefeito Christian fala sobre o projeto de construção do canal navegável através de gôndolas, ligando o centro da cidade de Itajubá ao Parque Municipal.

Sim, viabilizado no Riozinho do BPS, ou melhor, no Ribeirão José Pereira, através de barragens, eclusas, etc.

Além da atração turística, serviria como transporte do povo para visitar o parque municipal, teatro, cinema, prefeitura e futuramente o fórum. Ah ! lembrando eu, atenderia parte dos 5 mil alunos da Unifei.

Em visita ao Parque no final de semana, contabilizei 12 pontes no trajeto do futuro canal. Não conheço detalhes sobre a construção das necessárias pontes levadiças. 

Um amigo, sugeriu que os custos do projeto poderiam ser reduzidos com a implantação da operação "baixe a cabeça", com alertas aos passageiros, quando da passagem sob as pontes.

Candidatos (não prefeitos eleitos), no passado, sugeriram projetos interessantes, que embora não levados adiante, passaram para a história.

Um candidato, num concorrido comício acontecido no Bairro do Cruzeiro, prometeu a construção de uma ponte. Questionado por um eleitor sobre a ausência de um rio no local, emendou prometendo a construção, também, de um rio ou riacho.

Outro candidato, com visão desenvolvimentista, alertado por seus assessores da importância de uma ligação mais rápida entre Itajubá e Piquete, prometeu envidar esforços para a construção de um túnel que atravessaria a Serra da Mantiqueira.

Mas vamos lá...

Viver é Perigoso      

4 comentários:

Anônimo disse...

É brincadeira pois não?

Anônimo disse...

Agora no Rio Sapucaí imbel a Boa vista seria sensacional aí faria um cais nas barra quintas.show

Anônimo disse...

É a tentativa infantil e desesperada de se firmar com uma "obra à altura do parque (praça de alimentação ao ar livre)". Algum legado o menino mimado terá que deixar. Nada além de retórica e falta de serviço.

Anônimo disse...

Que ideia de jerico!