Translate

segunda-feira, 25 de abril de 2022

SEI NÃO...


Na sexta-feira (22), o destemperado e reconhecidamente descontrolado general da reserva Eduardo Barbosa, presidente do Clube Militar, publicou no site do seu clube, manifestação de apoio ao presidente Jair pelo "graça" concedida ao condenado deputado Daniel Silveira :

"Lamentável termos, no Brasil, ministros cujas togas não serviriam nem para ser usadas como pano de chão, pelo cheiro de podre que exalam".

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, afirmou neste domingo (24) que as Forças Armadas têm sido "orientadas" a atacar o processo eleitoral. 

"Tenho a firme expectativa de que as Forças Armadas não se deixem seduzir por esse esforço de jogá-las nesse universo indesejável para as instituições de Estado, que é o universo da fogueira das paixões políticas. E, até agora, o profissionalismo e o respeito à Constituição têm prevalecido".

Ontem mesmo, o general Paulo Sérgio Nogueira, recentemente nomeado pelo Sr. Jair, ministro da defesa, emitiu nota oficia sobre a fala do ministro Barroso.

"O Ministério da Defesa repudia qualquer ilação ou insinuação, sem provas, de que elas teriam recebido suposta orientação para efetuar ações contrárias aos princípios da democracia. Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável e constitui-se em ofensa grave a essas instituições nacionais permanentes do Estado brasileiro. Além disso, afeta a ética, a harmonia e o respeito entre as instituições."

Blog: Vendo o cenário sobre um fundo verde: Lula não ganha. Se ganhar não toma posse. Se tomar posse não governa. 

Resumindo, erraram todos. Seguimos devidamente lascados.

Viver é Perigoso

7 comentários:

Anônimo disse...

O mundo é diferente de 64. Não há espaço para golpes, assim como não há espaço para invasoes (como a da Ucrânia). Ja temi um golpe militar de Bolsonaro. Hoje tenho certrza que ele e nossos militares sao impotentes.

Túlio Vargas disse...

1. Por que ministro do supremo dá entrevista?
2. Lula ganhará e os militares também.

Anônimo disse...

Impotentes não!
Responsáveis, democráticos!

Edson Riera disse...

Impotentes

Penso que dependerá do clima da campanha política. Considerando o quadro atual, Lula ganhando, não leva. O exército, como todas outras instituições, está divido. A questão são as polícias e correndo por fora, as milícias. Salários, benefícios, etc.
Tudo isso com Copa do Mundo.
A situação para melhorar ainda vai ter que piorar muito.
Oremos.

Abraço

Zelador

Edson Riera disse...

Abraço Túlio,

Quanto mais falam e se apresentam, mais elimino minhas dúvidas.

Estamos lascados.

Abraços.

Zelador

Anônimo disse...

Lula ganhará...os militares tbem...
Claro, esquerdistas, corruptos, ladrões, doutores, etc tem em todo lugar, o Brasil não merece mas....é a vida democrática, quando não se é capaz aqui melhor sair pra outro lugar, enfim

Anônimo disse...

A fala do Ministro Barroso foi extemporânea devido ao momento, mas verdadeira. Hoje se sabe o por que Bolsonaro trocou o Ministro de Defesa e os três comandantes militares há um ano atrás. Queria por que queria, como quer até hoje o engajamento das forças em seu projeto político. Para ele não existem instituições de Estado. MP, PF, Forças Armadas, STF, TCU e demais tribunais independentes. Todos tem que rezar pela sua cartilha. Oremos sim.Observador de Cena