Translate

sexta-feira, 29 de abril de 2022

MOMENTOS MÁGICOS


Após quase vinte anos a banda Tears for Fears está de volta.

Para os pouquíssimos que estão chegando agora, Tears for Fears é uma banda britânica de rock formada em 1981 por Roland Orzabal (voz e guitarra) e Curt Smith (voz e baixo).

A banda fez parte da Segunda Invasão Britânica nos Estados Unidos. Tears for Fears vendeu mais de 30 milhões de discos por todo o mundo.

O nome da banda foi inspirado na terapia primal, desenvolvida pelo psicanalista americano Arthur Janov, que ganhou enorme publicidade após John Lennon se tornar seu paciente em 1970.

“Shout”, lançado em novembro de 1984), provocou o início da fama internacional da banda. Quarto lugar no Reino Unido, primeiro lugar nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha, Holanda, Suíça e um enorme sucesso em outros territórios. Um um dos maiores sucessos dos anos 80.

Smith e Orzabal se separaram em 1991 e ficaram 9 anos sem conversar.

Os últimos cinco anos de vida de Caroline, esposa do cantor e compositor Roland Orzabal, não foram fáceis. Alcoólatra, ela misturava bebida com remédios controlados. Como consequência, desenvolveu demência e a cirrose que a mataria em 2017. Orzabal acompanhou a esposa nessa angustiante via-crúcis. Atingido em cheio pelo drama, acabou ele próprio internado em uma clínica de reabilitação.

Orzabal percebeu que Curt Smith, seu parceiro artístico de longa data no Tears for Fears, seria seu porto seguro para enfrentar a nova fase da vida. No primeiro álbum da dupla em quase vinte anos, o recém-lançado The Tipping Point, Orzabal canta sobre a tragédia com uma sinceridade desconcertante.

“A vida é cruel, a vida é dura / A vida é louca, e então tudo vira pó”

Em 2017, o Tears For Fears se apresentou no Rock in Rio no Brasil.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: