Translate

quarta-feira, 6 de abril de 2022

E O ROBSON ANDRADE, HEIN ?



O UOL, publicou, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) - presidida pelo Sr. Robson Andrade, com interesses empresariais em Itajubá, imaginem,  fez campanha para que o deputado Eduardo (sim, ele mesmo), filho do Jair, assumisse a embaixada do Brasil em Washington, em 2019. 

Num documento obtido pela coluna (Jamil Chade), a entidade que representa a indústria brasileira pedia que o Senado considerasse a nomeação do filho do presidente. 

A CNI confirmou a autenticidade da carta.

O deputado acabou não sendo indicado, diante da pressão contrária e da incerteza se conquistaria votos suficientes no Senado para que seu nome pudesse ser aprovado. 

Numa carta em 15 de agosto de 2019, o presidente da CNI, Robson Braga Andrade, se dirigia ao então presidente do Senado, Davi Alcolumbre. No documento, a indústria chama a indicação do deputado ao cargo de "legítima".

"O deputado Eduardo reúne as qualificações necessárias para assumir esse relevante posto diplomático. Além de seu conhecimento e de sua experiência no trato dos temas de relações internacionais, o deputado Eduardo detém um perfil político apropriado para estreitar as relações entre o Brasil e os EUA. A proximidade política entre o deputado e o atual governo norte-americano (Trump) facilitará as transações comerciais, a atração de investimentos provados e a assinatura de acordos bilaterais em a áreas de grande interesse nacional, como infraestrutura, inovação, tecnologia e defesa. Estamos certos de que o deputado desempenhará, com competência e eficiência, a missão de representar oficialmente o país perante um de seus mais próximos e importantes aliados ao longo da história. Acreditamos que a aprovação do deputado para o posto será uma medida positiva para o aprimoramento das relações entre os dois países e beneficia o desenvolvimento brasileiro".

Blog: Pois é...

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande , na terrinha deixou saudades