Translate

terça-feira, 22 de março de 2022

TURMA DOS 27 ANOS


Robert Leroy Johnson nasceu no condado de Hazlehurst, no Mississipi, provavelmente no ano de 1911.
Filho de pai desconhecido, sua família contava com a mãe e mais dez irmãos; Johnson era neto escravos trabalhadores das fazendas de algodão do Sul dos Estados Unidos e dizem que era analfabeto. 
Mas nada disso viria importar muito quando se contassem suas histórias; o ponto coincidente em todas elas, o mais exultado e lendário, diz que Robert Johnson teria feito um pacto com o demônio na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale: vendia sua alma em troca do talento de tocar o violão e de empunhar as palavras com poesia.

Música e sentimento para valer. É blues. 

Robert Johnson. Segundo os experts e entre eles Eric Clapton, Johnson foi o mais importante cantor de blues de todos os tempos. Tomou o barco 27 anos depois, em 1938. Em toda a sua carreira gravou somente 29 músicas.

Love in Vain, é de 1937 e foi gravada por muita gente, entre as quais, o próprio Eric Clapton e os Rollings Stones. É triste e linda.

"...bem, é duro dizer, é duro dizer, quando todo o seu amor é em vão. Todo o meu amor em vão."

Em tempo, Robert Johnson foi um dos precursores da "Turma dos 27 anos". Do time, constam,  Brian Jones (Rolling Stones), Ron McKernan(Grateful Dead), Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse.

Viver é Perigoso 

Nenhum comentário: