Translate

terça-feira, 8 de março de 2022

SEI NÃO ...




No Brasil, no ano de 1941, o racionamento de gasolina imposto pelo governo brasileiro obrigou os motoristas a converter seus carros para funcionar com gasogênio (gás obtido por meio da queima de carvão). Para ser usado, o gasogênio requeria um equipamento acoplado na traseira dos veículos.

Petróleo com possibilidade de passar dos US$ 200. Tanque cheio = salário mínimo.



Viver é Perigoso



4 comentários:

Anônimo disse...

O problema é preço do petróleo e o que fazer. Governo atrapalhado não consegue chegar a um mínimo de consenso. Discute:Subsídio (argh!), usar o lucro e dividendos da Petrobras, alterar a paridade internacional (argh), mexer no ICMS estadual, congelamento (argh!)..... e por aí vai. Os preços estão subindo por causa de um choque de oferta pra baixo provocado pelas sanções a Rússia, Diz a máxima econômica que contra um choque de oferta tem que ter um choque na procura para os preços voltarem ao normal. Basicamente a lei da oferta e da procura.Ou seja para não subir os preços temos que reduzir o consumo. Evidente que no Brasil dependente do transporte de mercadorias por caminhões e o transporte publico nas cidades, reduzir o consumo do diesel é inviável. Gás de cozinha a mesma coisa. Mas a gasolina uma redução seria possível com algum sacrifício é claro. Na primeira e segunda crise do petróleo (décadas de 60 e 70) a nossa dependência externa do óleo nos fez tomar atitudes. Exemplo? Fechamento dos postos aos domingos. Agora o desgoverno atual que já anda mal das pernas no apoio da classe média não quer mexer aí. Com eleições chegando e governo fraco nada racional será feito. Então vem aí alguma medida populista e o desastre ocorrido no governo Dilma se repetirá, infelizmente.
Não podemos nos esquecer que a Petrobras tem ações na Bolsa De NY. Qualquer medida populista que diminua seus lucros sujeitará a Cia. a penas na legislação de lá. Lembremos dos acordos milionários que ela teve que pagar nos Estados Unidos por causa das manipulações artificiais de preços no governo do PT. É melhor Ja ir se acostumando.Na política nada novo se cria tudo se repete.
Mercado-Lógico

Edson Riera disse...

Mercado Lógico

Raciocínio e exposição lúcida.

Grato

Zelador

Anônimo disse...

"Por duas vezes tentaram relativizar a nossa soberania na Amazônia. E, com poder de veto, o presidente Putin exerceu esse poder. Não se discutiu essa relativização em nome da questão ambiental. Agradeci a ele. Bozo kkkkk
Do mesmo modo o Putin "relativizou" a soberania da Ucrânia. Como pode sair tanta besteira de uma boca só.

Anônimo disse...

Ao menos 49 das 69 universidades federais vão exigir dos alunos comprovante de vacinação contra a Covid
Unifei em alinhamento total com o governo como já previsto não será exigido comprovante de vacinação.