Translate

quarta-feira, 23 de março de 2022

MINISTÉRIO E MINISTÉRIO

 


Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Inaugurada nova moda em Brasília. Pastor a peso de ouro num governo guiado por Deus!
Pastores que negociam transferências de recursos federais da educação para prefeituras pediu 1 kg de ouro. Cabo Domingueti lembram ? foi fichinha com seu 1 dólar por dose de vacina.
Que Deus nos livre!

Anônimo disse...

E surpresa, surpresa! a Val do açaí tá de volta. Açaí rachado kkkkkkkk

Anônimo disse...

Manchete - PGR decide pedir autorização ao STF para investigar ministro da Educação. Será mesmo? Só acredito vendo algo legalmente efetivo. Procuradoria só tem blindado o Bolsonaro, seus filhos, sua turma. A CPI da covid que o diga.
PGR gosta mesmo é de detonar a Lava Jato. Como Bolsonaro disse na época, Aras foi escolhido a dedo. O Engavetador Geral da República.
CJ

Anônimo disse...

SEGUIR
SALVAR ARTIGOS
Recurso exclusivo para assinantes

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Ruy Castro
Bolsolão para principiantes
Conheça o novo termo do Dicionário Brasileiro da Corrupção
Salvar para ler depoisSALVAR ARTIGOS
Recurso exclusivo para assinantes

ASSINE ou FAÇA LOGIN

COMPARTILHAMENTO ESPECIAL
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha

Assinantes podem liberar 5 acessos por dia para conteúdos da Folha
23.mar.2022 às 17h37
Ruy Castro
A palavra já existe há mais de um ano, mas ainda não tinha pegado. Volta agora com tudo: Bolsolão. O último —até este momento— escândalo de corrupção do governo Bolsonaro consagrará o termo, primo-irmão de dois anteriores que já constam dos dicionários, o mensalão e o petrolão. Neste momento, o Bolsolão está sendo protagonizado por dois ou três vigaristas amigos do presidente, acusados de desviar o dinheiro da merenda e das bolsas de estudos para fins outros. Mas o elenco promete aumentar —ou você acha que o único ministério que Bolsonaro reduziu a balcão de negócios é o da Educação?
À primeira vista, o Bolsolão é o esquema de sempre: farta distribuição do dinheiro público, dentro ou fora do Orçamento, ao alcance ou não do TCU, para compra de apoio político; cobrança de propina, às vezes ao peso de 1 kg de ouro; importação de produtos a preços hiperfaturados, como as vacinas sob Pazuello; prática imoral de lobby; obras sem licitação; vista grossa na fiscalização; e outros negócios de ocasião a cargo de gabinetes paralelos, abertos a pessoas estranhas ao serviço, mas íntimas do Planalto. A diferença é que, neste governo, uma parte das tramoias é feita em nome de Deus. A outra está à sombra dos órgãos de controle da União, todos na mão de Bolsonaro.
O Bolsolão já parece de tal monta que o célebre esquema da rachadinha, de pai para filho desde a primeira eleição de Bolsonaro para vereador em 1989, ainda será um dia chamada de Bolsolinho.
Há séculos na praça, estou habituado a ver o Brasil ser roubado, assaltado, defraudado, esbulhado e espoliado por espertos de todas as cores políticas. Mas nunca por gente de tão baixo nível quanto os que cercam Bolsonaro. Vamos torcer apenas para que, diante do que eles podem estar se preparando para nos roubar, antes queiram apenas o dinheiro.
Enquanto isso, bem-vindo, Bolsolão, ao Dicionário Brasileiro da Corrupção.