Translate

quinta-feira, 3 de março de 2022

A GENTE NUNCA IMAGINA

 


Nunca imaginamos que poderia acontecer uma pandemia que fechasse tudo, levasse 650.000 pessoas, interrompesse as atividades e provocasse o quase pânico.

Aconteceu.

Bem no início dos anos 80, num daqueles acirramentos da Guerra Fria e com muitos comentários sobre a possibilidade de uma guerra nuclear, num sábado tranquilo de sol, caminhando com a família no Parque Ibirapuera, uma equipe da TV Cultura nos solicitou autorização para realizar uma pequena entrevista com nossa filha Rachel.

Concordamos. A Rack estava com 7 anos.

A repórter, com câmara ligada, perguntou-lhe se sabia o que era uma guerra atômica. Ela respondeu que sim, completando, que era uma guerra em que morriam todo o mundo.

A repórter retrucou. E se acontecer, o que você faria ?

Ela respondeu tranquilamente. 

- Se acontecer nós vamos para a casa da Vó Dita em Itajubá.

Mais não foi dito.

Conversando com meus filhos, morando e trabalhando em outras cidades. 

Gente, não dá para descartar nada. Caso aconteça uma tragédia dessas, venham todos correndo para Itajubá. Aqui na Boa Vista temos área para criar galinhas, pequenas plantações, construir rapidamente um abrigo e sobreviver um pouco mais aos tempos.

Absurdo ? Pessimismo ?

Pior que não. Nas atuais condições, possível.

Viver é Perigoso   

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Edson: Se Itajubá resistir a mais esse governo municipal medíocre, enfrenta fácil uma guerra nuclear.

Anônimo disse...

Ex aliado patrocinador se descolando. Tem sido sempre assim nos últimos 50 anos. Só tem governo bom quando estamos no poder!