Translate

sábado, 26 de fevereiro de 2022

STOP WARS

 

Eduardo Kobra - Stop Wars - Wynwood (Miami-Flórida)

Situado no distrito de Wynwood, o muro de um quarteirão inteiro, compondo 80 metros de composição, entre os painéis "Dê uma chance à paz", com o retrato de John Lennon e Yoko Ono; a série "Artistas", com Salvador Dalí, Jean-Michel Basquiat, Frida Kahlo e Andy Warhol; e o grafite "O anjo caído", encontra-se o painel Stop Wars.

Feito em 2015 e protagonizado por mestre Yoda, um dos personagens mais queridos da saga de filmes Star Wars, o painel apresenta uma troca de palavras interessante. A mensagem “parem as guerras” é o pedido que o mestre Jedi faz a todos que observam a obra.

Quem não conhece no Brasil o Eduardo Kobra - muralista paulista de 1975 ?

Carlos Eduardo Fernandes Léo, simplesmente Eduardo Kobra. Muralista que se tornou conhecido pelo projeto Muro das Memórias na cidade de São Paulo em 2007, onde retratou cenas antigas da cidade. Além da capital paulista, diversas cidades brasileiras contam com suas obras. Também tem obras em outros países, como Inglaterra, França, Estados Unidos, Rússia, Grécia, Itália, Suécia e Polônia.

Ganhou, ainda garoto, o apelido Cobra (escrito com “c” mesmo), pois, de acordo com seus colegas, o garoto era “cobra” na arte de desenhar.

Em 2011, foi premiado no Sarasota Chalk Festival, o maior evento de arte 3D no mundo. Suas obras figuram no Museu de Street Art, com graffitis de todo o mundo, e em exposições de vários países como na Dorothy Circus Gallery, em Roma.

Conhecido como um dos mais influentes muralistas do mundo, Eduardo Kobra carrega a arte e a sua paixão pelo grafite brasileiro por todos os países por onde passa, registrando suas obras em diversos espaços ao redor do mundo.

Stop Wars !

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: