Translate

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

CATÁSTROFES

 

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Caros, como uma das respostas ao desastre que levou 912 vítimas na serra fluminense em 2011 foi criado o CEMADEN -Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais órgão técnico. Em dezembro de 2015 o Centro entregava ao município de Petrópolis (RJ) uma moderna Estação Total Robotizada (ETR), um equipamento capaz de detectar a movimentação de terra e assim, ajudar a detectar possíveis deslizamentos nos morros.Mas, neste fevereiro de 2022, quando fortes chuvas levaram à morte de 118 pessoas no município, e ainda há mais de 230 desaparecidos o equipamento não estava mais em Petrópolis, e sim em Cachoeira Paulista (SP), onde está uma unidade do Cemaden. Em 2017, as nove ETRs que a instituição havia espalhado para municípios, um piloto no pais, incluindo Petrópolis, precisaram ser retiradas para manutenção e nunca mais voltaram.
Sabem por que? Tinham que sofrer manutenção/calibração e não havia verba. Estão fora até hoje. O CEMADEN vinculado ao MICT recebeu em 2012 R$90 milhões. Em 2020 19 milhões!!!!!!
Presidente afirma hoje que a população tem razão ao criticar falta de prevenção, mas aponta limitação do orçamento. Mais para o centrão tem! Para o orçamento secreto tem!
Para a forças armadas e policiais tem! Para pagar bilhões de juros tem!E continuaremos contando os mortos a cada verão. Mercado-Lógico

Anônimo disse...

Verbas sempre existiram, agora pra onde vai é que é o problema.Todo ano é a mesma conversa.

Anônimo disse...

Não é um problema de conversa. Trata-se de salvar vidas. Agora salvar vidas não é uma prioridade no momento. Vide as declarações na pandemia. - Vamos ser fortes e enfrentar a morte de frente,- chega de mimimi, -todo mundo vai morrer um dia.... e por aí vai. É melhor Jair acostumando. Eu não.

Anônimo disse...

Zé, pelo amor de Deus o níver da imgnorancia tá aumentando demais...pqp eu tbem 👎 não a vá