Translate

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

AQUI, SÓ DEPOIS DA VISITA DO JAIR, OU NÃO

 


Unifal- Universidade Federal de Alfenas, vai exigir a partir desta quinta-feira (17) um passaporte vacinal para acesso aos campi da instituição no Sul de Minas.

O acesso aos campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha só será permitido com a apresentação do certificação de imunização contra a Covid-19. A apresentação do Certificado de Vacinação Covid-19 pode ser por meio de documento digital ou impresso que comprove que a pessoa está imunizada contra o coronavírus.

A instituição explicou que a comprovação deve corresponder ao ciclo vacinal completo, incluindo a dose de reforço, de acordo com os cronogramas vacinais estabelecidos pelos municípios.

De acordo com a universidade, a obrigatoriedade foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), órgão máximo da instituição.

Com a adoção da nova medida, fica determinado que os discentes de graduação e pós-graduação, servidoras e servidores, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados e temporários, estagiárias e estagiários, participantes de projetos e de eventos, prestadores de serviços e visitantes devem, obrigatoriamente, apresentem o comprovante de vacinação para ter acesso aos campi.

De acordo com a Unifal, a legalidade da exigência do Certificado de Vacinação Covid-19 foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com a suspensão do Despacho do Ministério da Educação (MEC) que proibia a exigência da comprovação de vacinação pelas universidades.

O reitor da instituição, Sandro Amadeu Cerveira, destacou que a exigência do Certificado de Vacinação Covid-19 é uma sinalização da Universidade sobre a necessidade da vacinação para o enfrentamento da pandemia. Declarou o Senhor Reitor:

“A decisão do nosso Conselho Superior foi muito significativa e, com ela, a Unifal mostra a nossa preocupação com a saúde dos membros da comunidade universitária e também da população das cidades onde temos nossos campi. Estamos reforçando a importância da vacina e do cuidado mútuo, além de, naturalmente, adotar uma medida que vai contribuir para mitigar os riscos associados à Covid-19”.


Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Logo logo vamos ter que andar com um documento dizendo se é hetero, rico, pobre,gay, vacinado contra tudo, AIDS, se é católico, se é ateu, se é o cacete...pqp quanta merda é o fim do mundo

Edson Riera disse...

Amigo,

Nada do que você disse pega. Virus, pega.

Zelador

Anônimo disse...

genteee que coisa! ainda tamo discutindo isso? as crianças tinham carteirinhas de vacinação obrigadas a séculos. além disso 640 mil se foram isso nas contas de um governo mentiroso. milhares com a tal de covid longa e consequencias no corpo para outros milhares vacina não é obrigação é respeito com o irmão proximo, ha vão catar coquinho

Anônimo disse...

O maior vírus é a ignorância.