Translate

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

VENTOS DE GUERRA

 


Podemos estar às vésperas de uma Terceira Guerra Mundial. Especialistas dizem, que desde a guerra-fria, nunca estivemos tão perto.

Em 2008 a Otan havia anunciou que a Ucrânia e a Geórgia seriam aceitas na aliança. O presidente russo Putin, viu o fato como provocação. A Geórgia já foi invadida pelos russos. A questão agora é a Ucrânia.

Milhares de soldados russos estão se agrupando na fronteira com a Ucrânia. Ontem, a Otan anunciou um reforço da segurança no Leste da Europa. A Espanha despachou navios e considera enviar aviões para a Bulgária. A Dinamarca enviará uma fragata ao Mar Báltico e mobilizará quatro caças F-16 para a Lituânia. A França estuda enviar tropas para a Romênia e a Holanda deslocou caças F-35 para a região.

O presidente Biden vem analisando o envio de 5 mil soldados, navios e aviões ao Leste Europeu.

Sei não.

Ah ! em tempo, o Jair tem viagem programada à Rússia e à Hungria em fevereiro.

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Tava pensando aqui o Zé Inácio deve ficar com muita inveja do Jair ir lá né, encontrar o Putin, vai q ele fica puto...hahaha

Anônimo disse...

Caríssimo, comentado aqui que aproximadamente 3.000 adultos e poucos adolescentes ainda não se vacinaram na terrinha mesmo com vacinas sobrando.
Extrapolando para o Brasil temos conclusões: 1- com a ômicron fica escancarado o número de internados que não se vacinaram. Perto de 80%. Por isso começam a pipocar aqui e ali o filme que já assistimos: hospitais/Utis/enfermarias lotadas. 2- outro problema são os estados ainda com baixa taxa de imunização.RR por exemplo só vacinou 32% com as 2 doses, AP 37%, PA 44%, MA 50%. Como mostra o mundo, com locais com baixa taxa de imunização África por exemplo corremos o risco de novas variantes.
Ação do governo central para minimamente equacionar isso? Nenhuma. Só ficam preocupados em politizar/ideologizar o tema. E dá-lhe postergações como no caso da vacinação das crianças.
Uma leitura da coluna do ótimo Átila Iamarino esclarece esse e outros pontos. Vacinem-se gente!!!! Todos são responsáveis ante a irresponsabilidade bolsonarista.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/atila-iamarino/2022/01/omicron-e-a-culpa-dos-nao-vacinados.shtml