Translate

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

VALE DA ELETRÔNICA



O Parque Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, localizado no Sul de Minas Gerais, deu um novo passo para se consolidar como um polo de pesquisa e desenvolvimento industrial do Estado. Após pouco mais de um ano do reconhecimento e da certificação concedidos pelo governo estadual, no título de Parque Tecnológico Aberto, o Vale da Eletrônica, como é conhecido, comunicou a constituição de pessoa jurídica.

Explica Roberto de Souza Pinto, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel):

"Nós vamos buscar, agora, muitas outras oportunidades para o Parque. Um exemplo disso são os recursos via Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Além disso, a pessoa jurídica permite que a gente faça acordos de cooperação com os demais parques tecnológicos de Minas, do Brasil e do mundo. O modelo de trabalho é cooperativo: as empresas trabalham em um arranjo produtivo local, no qual os processos se complementam até a entrega do produto final.

Hoje, Santa Rita do Sapucaí conta com 163 indústrias de base tecnológica, que, juntas, inserem 15 mil produtos no mercado e geram 16 mil postos de trabalho. A estimativa, , é que o polo industrial e tecnológico injete, anualmente, R$ 3,2 bilhões.

Diário do Comércio

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: