Translate

terça-feira, 25 de janeiro de 2022

TOMOU O BARCO



Tomou o barco ontem nos EUA o Olavo de Carvalho. Nascemos num dia 29 de 1947. Ele em abril e eu em setembro. Importante, pois vivemos com a mesma idade os acontecimentos, os debates, os modismos, que aconteceram nos últimos 74 anos.

Olavo foi de esquerda e de 1966 a 1968, do Partido Comunista Brasileiro. Virou um dos maiores direitistas, com muita influência, depois do crescimento da tais redes sociais. Dizia que tinha vergonha desse tempo.

O mínimo que você precisa saber para não ser idiota e ler e desconsiderar, praticamente, tudo o publicado no seu livro de 2013, com a recomendação. Coletânea de seus artigos publicados em jornais do País, de 1997 e 2013. 

Desconsiderava a ciência, não acreditava no aquecimento global e tão pouco na teoria da relatividade.

Sua visão sobre líderes e pensadores:

"Voltaire, Diderot, Rousseau, Sade, Marx, Tolstoi, Brecht, Lenin, Stalin, Fidel, Guevara, Mao Tsé-tung, Bertrand Russell, Sartre, Adorno, Lukács, Gramsci, Helmann, Foucault, Normam Mailer, Chonsky, foram indivíduos sádicos, obsessivamente mentirosos, aproveitadores cínicos vaidosos até a demência, desprovidos de qualquer sentimento moral superior e de qualquer boa intenção por mais mínima que fosse, exceto, talvez, no sentido de usar as palavras mais nobres para nomear os atos mais torpes."

Blog: com relação ao Jair & Cia, dos quais foi de certa forma orientador, o Sr. Olavo já tinha, pelas suas últimas declarações, caído na real.   

Viver é Perigoso

2 comentários:

Anônimo disse...

Alias tem uma frase dele muito interessante:

O Bolsonaro (Jair) pode ter todos os defeitos que vc queira mas contra ele não há uma unica pessoa decente; só filho da puta.

Falou o grande guru...é....

Anônimo disse...

Verdade,
e a lista cresce,
cresce, normal.