Translate

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

GRANDE HOMEM


Tomou o barco hoje na terrinha (14), o grande Luiz Gomes. Impressionante participação em diversos setores. Conheci, com todo carinho e respeito, o Ganso, como o filho do Sr. Pitão, da Fábrica de Morim e da presidência da Liga Itajubense de Futebol.

Conheci mais de perto o Sr. Pitão, já como o pai do Professor de Máquinas Elétricas, Luiz Gomes

Ganso, formado pela nossa Escola na Turma de 1954. Professor amigo e querido dos seus alunos.

Um dos fundadores do Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel em Santa Rita do Sapucaí, onde foi diretor por 15 anos e membro do Conselho de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais.

Idealizador, planejador e implantador do Campus Universitário da Escola Federal de Engenharia de Itajubá (EFEI), atual UNIFEI, inaugurado em 1973, foi Diretor da Divisão de Expansão da EFEI e Membro do Conselho Técnico da EFEI. 

Atuou como Secretário Municipal da Indústria e Comércio de Itajubá.

Flamenguista e sambista, com o dom de reunir os amigos no Sambachurra, evento que acontecia no espaço externo de sua residência, de tempos em tempos.

Nós, ex-alunos da Efei (Turma de 73), tivemos a honra de sermos homenageados pelo Prof. Luiz Gomes com um inesquecível encontro - Sambachurra, quando da nossa formatura.

Um grande amigo, orientador, atencioso e com uma qualidade: sabia ouvir.

Há séculos, recebi de presente do Caro Mestre, uma fita cassete com a gravação de uma entrevista concedida por ele à Radio JovemFM. Sempre atual.

Uma família bonita.

Viver é Perigoso


Um comentário:

Anônimo disse...

Sabia ouvir e sabia contar.
Uma das sua preferidas eram as dificuldades de implantação do campus II da nossa escola. BPS e Costa tinham doado boa parte do terreno. A outra família não. Contava os périplos por Brasília em busca de verbas para desapropriação nos então governos militares tendo como companheiro Professor Fredmark.
Outra que gostava de contar era de ter sido conduzido sob guardas armados num jeep ao Batalhão, logo depois do golpe de 64 só porque seu nome estava numa lista de filiados do PCB. Coisas daquele tempo.
Realmente um grande e alegre homem. Vamos sentir falta.